Xiaomi já escolheu a data para a apresentação da MIUI 13

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com o processo de atualização do portefólio da Xiaomi para a MIUI 12.5 ainda em curso, os utilizadores estão focados em saber quando o seu modelo será contemplado. Ainda assim, o mundo não para e a empresa chinesa já tem os olhos postos na nova versão.

MIUI 13 será revelada a 25 de junho

Ainda sem datas oficiais, sabe-se agora que a MIUI 13 deverá ser apresentada a 25 de junho. Uma informação que foi partilhada num canal de Telegram dedicado a novidades sobre as atualizações da MIUI.

Daí, chega-nos a notícia de que a Xiaomi está prestes a revelar a próxima iteração da interface para os seus smartphones. A notícia dá conta de que o anúncio da MIUI 13 acontecerá no próximo mês, na China.

Esta é uma prática que segue os habituais parâmetros de operação da Xiaomi. Primeiramente revela a nova versão da sua interface no seu mercado caseiro, sendo mais tarde exportada para os mercados internacionais, nomeadamente a Europa.

Relativamente a novidades, ainda não há muito que se saiba do que esperar da MIUI 13. Um dos últimos rumores afirma que a Xiaomi poderá utilizar o seu software como extensão da memória RAM dos smartphones.

O objetivo desta funcionalidade será alocar parte da memória livre do equipamento como memória RAM virtual. Uma solução que visa colmatar uma eventual escassez de memória RAM física, sobretudo em smartphones mais limitados neste quesito.

Nas próximas semanas certamente teremos mais notícias a dar conta do que esperar da nova iteração da MIUI. Para já, este software está envolto em algum mistério e tudo só será esclarecido assim que a Xiaomi o apresentar de forma oficial.

Quero ainda deixar a nota de que as apresentações de novas versões da MIUI são habitualmente acompanhadas por algum hardware. Nesse sentido, é possível que a 25 de junho seja também apresentado um novo smartphone.

A especulação recai sobre o Xiaomi Mi Mix 4. O tão aguardado modelo da marca é dado como certo ainda este ano, sendo então possível que venha a ser revelado já no próximo mês.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 6: unboxing e primeiras impressões 4gnews
  • Smartphone Xiaomi pega fogo sem razão aparente. Marca já respondeu
  • Xiaomi: esta máquina de cortar cabelo barata é um sucesso
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.