
Decisão tem um motivo forte
No ano passado, a Xiaomi lançou globalmente o seu primeiro dobrável em forma de concha. A chegada do Mix Flip gerou entusiasmo com o modelo a fazer sombra à rival Samsung.
Ainda assim, as vendas do Flip da Xiaomi não atingiram os resultados esperados. A marca chinesa enfrentou dificuldades para conseguir ter uma posição sólida no mercado de dobráveis face às concorrentes Samsung e Honor, adianta o site XiaomiTime.
E terá sido esse o motivo que levou a Xiaomi a decidir manter o Mix Flip 2 como modelo exclusivo do mercado chinês. Nesse sentido, a marca pode concentrar os seus esforços de marketing no seu país de origem para obter melhores resultados de vendas com o novo dobrável concha.
Xiaomi 15T e Xiaomi Pad Mini são as apostas globais
A Xiaomi tem outros planos para o mercado global. Nesta reta final de ano, a marca vai apostar todas as suas fichas na nova série de smartphones Xiaomi 15T e também no Xiaomi Pad Mini.
Sabemos que a nova geração T de smartphones vai ser apresentada oficialmente em breve. Chega equipada com a mais recente tecnologia para fornecer um bom desempenho e fotografia de qualidade. Pelo menos a acreditar nos rumores divulgados até ao momento.
Por sua vez, o Xiaomi Pad Mini será uma versão renomeada do Redmi K Pad e chega para responder à crescente procura por tablets compactos, mas competentes.
Esta decisão da Xiaomi mostra que a marca está apostada em continuar a registar um crescimento sustentável no mercado global, com lançamentos de produtos que, à partida, consigam obter melhores resultados em vendas.