Xiaomi inspirou-se na Câmara Google para nova funcionalidade na câmara da MIUI 12

Vitor Urbano
Comentar

A Xiaomi é um dos melhores exemplos de grande sucesso no mundo dos smartphones, conseguindo conquistar um lugar de grande destaque entre as maiores fabricantes do mundo. No entanto, esse grande sucesso não se deveu apenas à incrível relação preço/qualidade dos seus smartphones.

Um dos grandes pontos fortes da Xiaomi é a sua interface MIUI, que já há muito tempo se tornou das mais populares interfaces Android, trazendo inúmeras funcionalidades adicionais para os seus utilizadores. Agora, a equipa do XDA Developers descobriu que a marca está a preparar uma nova funcionalidade inspirada na Google Câmara.

Xiaomi MIUI câmara Google

Através da análise da APK da MIUI Camera presente numa das versões beta da MIUI 12 na China, descobriram uma nova funcionalidade chamada "AI Shot", que é claramente inspirada na "Top Shot" presente nos smartphones Google Pixel.

Como vai funcionar a nova funcionalidade AI Shot nos smartphones Xiaomi

O XDA Developers alerta que as linhas de código apresentadas estavam originalmente em chinês, podendo existir pouca consistência gramatical. Ainda assim, confirmam que é possível ter uma boa ideia de como irá funcionar esta nova característica, especialmente porque é possível ver que é claramente inspirada pela funcionalidade lançada na Câmara Google.

Pelo que foi possível entender, quando estiveres a utilizar a AI Shot, o smartphone vai captar uma série de fotografias de "rajada", utilizando depois um algoritmo de inteligência artificial para selecionar a melhor imagem. Habitualmente, a melhor foto é normalmente aquela em que o sujeito está a sorrir, com olhos abertos e/ou a olhar para a câmara.

Será interessante ver se a Xiaomi vai conseguir adicionar ainda mais funcionalidades à AI Shot, melhorando a sua performance quando comparada com a funcionalidade presente na Câmara Google. Uma interessante característica poderia estar relacionada com a focagem nas fotografias, que muitas vezes acaba por não ficar "perfeita".

Quando vais poder experimentar a AI Shot no teu smartphone

Ainda não existe nenhuma informação sobre quando vão começar a implementar a nova funcionalidade AI Shot na MIUI 12, estando para já apenas presente nas linhas de código. No entanto, tudo indica que poderá começar a chegar à beta chinesa da MIUI 12 muito em breve.

Uma vez lançada nas várias versões beta, não irá demorar muito tempo para que todos os smartphones recebam a funcionalidade. Por isso, quando o teu smartphone receber a atualização para a MIUI 12, o mais provável é que já possas tirar proveito da nova funcionalidade AI Shot.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.