O HyperOS 2, baseado em Android 15, chega com uma mão-cheia de novidades, mas um dos recursos mais aguardados não foi incluído.
Falamos da funcionalidade Recent Apps que foi mostrada anteriormente e que parecia quase gémea do mesmo recurso do iOS da Apple.
Xiaomi quis saber a opinião dos utilizadores
Foram vários os rumores que avançaram que o HyperOS 2 iria incluir algo muito semelhante à funcionalidade Recent Apps da Apple. Sobretudo depois da própria Xiaomi ter pedido feedback aos seus utilizadores sobre o design deste recurso.
A integração da funcionalidade parecia tão certa que até surgiram, no mundo Web, imagens com o recurso em ambiente HyperOS. Mas a Xiaomi abandonou a ideia e a versão final não inclui a ferramenta.
Possíveis razões para a Xiaomi abandonar a ideia do Recent Apps
Ao constatar a ausência do recurso Recent Apps, foram muitos os seguidores da Xiaomi que questionaram a razão que terá levado a marca chinesa a abandonar a ideia.
De acordo com o site Xiaomi Time há três possíveis razões para isso acontecer. A primeira relaciona-se desde logo com preocupações com a otimização do desempenho. A marca chinesa dá prioridade à fluidez e eficácia do sistema e a nova funcionalidade para multitarefa pode ter criado problemas no que respeita a uma experiência de utilização poderosa e suave.
Como segunda razão, temos os seguidores da marca. No feedback pedido, a Xiaomi pode ter constatado que este não era um desejo dos seus seguidores ou que o recurso não está devidamente alinhado com a filosofia de design da marca.
Por último, mas não menos importante. A Xiaomi tem um leque vastíssimo de produtos e garantir que o recurso iria funcionar bem em todos os tipos de equipamentos e ecrãs envolvidos pode ter criado problemas difíceis de ultrapassar.
Entretanto, surgiram notícias de que a Xiaomi já conseguiu solucionar algumas das questões relacionadas com o HyperOS 2, tal como o 4gnews noticiou.