No ano passado, o HyperOS foi lançado sob muita expetativa e para juntar numa única interface todos os equipamentos da Xiaomi. Neste objetivo foi bastante bem-sucedido, mas também registou uma série de problemas relacionados com bugs e desempenho.
Este ano, em outubro, a marca chinesa vai apresentar a versão 2.0 que traz consigo atualizações significativas e uma surpresa muito bem-vinda por todos os utilizadores: suporte para equipamentos mais antigos.
A informação chega através do leaker Fixed Focus Digital que revela algumas das novidades que podemos esperar ver nesta versão otimizada 2.0.
Diz o conhecido leaker que o HyperOS 2.0 vai introduzir a iniciação a frio, corrigir os erros de toque no ecrã e ainda otimizar a conectividade com o carro.
Mas o mais relevante de tudo é que a Xiaomi vai integrar suporte para dispositivos mais antigos no HyperOS 2.0, levando a interface a um maior número de utilizadores, sem ser necessário adquirir um novo terminal.
Tudo porque estes equipamentos mais datados vão conseguir, através da nova atualização, ter também os novos recursos da conhecida interface da marca chinesa.
Rumores anteriores revelaram já que o HyperOS 2.0 vai ter capacidade para detetar câmara escondidas. Este recurso será o Camera Scan e vai recorrer a sinais WLAN para detetar a presença destes equipamentos e alertar o utilizador.
É igualmente esperado que o HyperOS 2.0 esteja equipado com recursos avançados baseados em Inteligência Artificial que criem um ecossistema mais inteligente e também mais focado no utilizador.
Não existe ainda uma data oficial para a disponibilização do HyperOS 2.0, mas é esperado que seja lançado, lado a lado, com a nova série Xiaomi 15, em outubro deste ano.