Xiaomi e Huawei discutem quem tem a melhor câmara num smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Xiaomi e Huawei são duas das empresas tecnológicas mais influente da China. A Huawei é líder incontestável do maior mercado do mundo, ao passo que a Xiaomi ocupa a quarta posição. A empresa de Lei Jun foi a última a lançar um smartphone de topo e este veio gerar algum atrito entre as empresas.

Esta não é a primeira vez que vemos empresas "lançar farpas" relativamente aos últimos produtos das suas concorrentes. Aliás, esta pratica tem-se tornado bastante recorrente nos últimos tempos. Mais que não seja para efeitos de marketing.

Vê ainda: Android. Xiaomi bateu um recorde nunca antes alcançado!

Agora, temos a Xiaomi e a Huawei a protagonizar o mais recente caso de troca de argumentos entre duas empresas tecnológicas. O motivo da discussão são as câmaras presentes nos equipamentos que ambas detêm.

Tudo começou com a apresentação do Xiaomi Mi Mix 3. Este é, sem dúvida, um dos interessantes equipamentos da tecnológica chinesa. Foi ainda o smartphone da marca capaz de obter a melhor pontuação no ranking da DxOMark.

Xiaomi vs Huawei: Afinal quem tem a melhor câmara num smartphone?

No evento de apresentação deste smartphone, Lei Jun referiu que o Mi Mix 3 possui uma câmara com melhores especificações do que as do Huawei P20 Pro. Uma clara provocação lançada à sua conterrânea e rival. Uma provocação que não demorou a ser respondida.

Por conseguinte, temos Richard Yu a responder às provocações de Lei Jun. O CEO do departamento móvel da Huawei refere: "Nenhuma fabricante de smartphones consegue ultrapassar o P20 Pro da Huawei nos próximos tempos. Só nós podemos superar-nos".

A verdade é que a pontuação do Xiaomi Mi Mix 3 na DxOMark está abaixo da alcançada pelo Huawei P20 Pro. Ademais, a líder chinesa recusa-se a tornar públicos os resultados obtidos pelo Mate 20 Pro. Isto por achar que os mesmos são demasiado altos.

Ou seja, se tomarmos estas informações como guia, a Huawei continua a liderar o mercado de câmaras num smartphone. Apesar das melhorias implementadas no Xiaomi Mi Mix 3, este continua atrás do P20 Pro.

Temos de ser objetivos e referir que a Xiaomi nunca foi das mais fortes em termos de câmaras. Cenário diferente no caso da Huawei. Ainda assim, temos de reconhecer que a primeira tem vindo a melhorar neste quesito.

Podemos dizer que tudo isto trata-se de uma tempestade num copo de água. É perfeitamente natural que cada empresa puxe a brasa para a sua sardinha. Como tal, não será de admirar caso esta picardia entre as duas empresas não se fique por aqui.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor WaterPlay 8 vai ser o tablet ideal para o próximo Verão

OnePlus 6T – a nova aposta da OnePlus para o fim de 2018 já é oficial!

Samsung Galaxy S10 terá margens tão finas quando o Xiaomi Mi Mix 3

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.