Xiaomi Black Shark é o novo líder do Top 10 da AnTuTu em Abril

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

No dia em que o imprensa internacional, chega-nos o novo Top 10 da AnTuTu. Os números impressionam e apesar de não serem os 280.085 pontos do suposto Nubia Z18 temos aqui várias revelações.

Vê ainda: P20 chega oficialmente à Europa por 399€

Em primeiro lugar temosoXiaomi Black Shark, o Qualcomm e 8GB de memória RAM.

Xiaomi Black Shark lidera o Top 10 Antutu

Ao passo que nos últimos meses os smartphones da OnePlus tem liderado esta tabela da AnTuTu, este mês o cenário mudou. Apesar de ainda figurarem neste Top 10, estão agora relegados ao final da tabela. Já por outro lado, a revelação é mesmo o Xiaomi Black Shark, o líder incontestado com 272.388 pontos na AnTuTu. No seu interior temos o processador Snapdragon 845 da Qualcomm, bem como 8GB de memória RAM. Neste momento é o "líder" no mercado Android.

O Snapdragon 845 da Qualcomm mostra a sua superioridade

Note-se que neste ranking a AnTuTu avaliou as variantes dos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 equipadas com o processador da Qualcomm. Variante apenas disponível an China e nos Estados Unidos da América.

Aqui podemos ver bem a importância deste processador topo de gama e a respetiva influência nos resultados. Relembro ainda que o Samsung Galaxy S9 Plus conta com 6GB de memória RAM ao passo que temos 4GB no Galaxy S9.

Top 10 com os mais poderosos smartphones Android

Já em quarto lugar temos um novo Xiaomi, o Xiaomi Mi MIX 2S, também ele com o processador topo de gama da norte-americana Qualcomm. Mais ainda, na sua versão de topo conta também com 8GB de memória RAM.

Já por outro lado, em 6º lugar, 7º lugar e 8º lugar temos 3 smartphones da chinesa Huawei. Todos eles com o Kirin 970 da HiSilicon, sub-marca da 3ª maior fabricante mundial.

Huawei marca presença no Top 10 da AnTuTu

Desde o Huawei Mate 10 Pro até ao Honor V10 da sua sub-marca. Aqui a empresa mostra que também consegue fazer processadores de topo. Relembro que em meses passados era a Huawei a dominar o Top 10 da AnTuTu.

Por último, os números (resultados) da AnTuTu não se traduzem diretamente na performance dos dispositivos. Isto é, uma pontuação mais elevada não significa que este seja perceptível para o utilizador.

Estes testes visam apurar o potencial máximo de cada smartphone, podendo as suas pontuações sintéticas ser posteriormente comparadas. Ainda assim, não deixa de ser cativante aferir qual é o smartphone mais poderoso a cada novo mês.

Outros assuntos relevantes:

Mi MIX 2S já pode ser visto na sua versão Art Special Edition

Nokia X6 revela todas as suas características antes da apresentação

alaxy S9 e S9+ já podem ”brincar” com o ARCore da Google

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.