Home Android

Xiaomi Black Shark é o novo líder do Top 10 da AnTuTu em Abril

Logo após temos os Samsung Galaxy S9 Plus e Samsung Galaxy S9 em 2º e 3º lugar.

AnTuTu Wallpaper Android Xiaomi Black Shark Samsung
Em segundo lugar temos os novos Samsung Galaxy S9 e S9 Plus no ranking da AnTuTu

No dia em que o Nubia Z18 da ZTE terá totalizado um novo recorde na plataforma de testes AnTuTu, vemos agora o novo Top 10 referente ao mês de abril. Em 1º lugar temos o Xiaomi Black Shark com os Samsung Galaxy S9 Plus e S9 em 2º e 3º lugar, respetivamente. Temos também 3 dispositivos Android da Huawei.

Todos os meses esta popular plataforma de testes mostra-nos a tabela de líderes e agora, através da imprensa internacional, chega-nos o novo Top 10 da AnTuTu. Os números impressionam e apesar de não serem os 280.085 pontos do suposto Nubia Z18 temos aqui várias revelações.

Vê ainda: Honor 10, o irmão do Huawei P20 chega oficialmente à Europa por 399€

Em primeiro lugar temos o Xiaomi Black Shark, o smartphone para jogadores e para jogos da 4ª maior fabricante na Europa e no mercado global de smartphones. Infelizmente este dispositivo móvel Android ainda não está disponível na Europa e provavelmente só chegará através das plataformas de revenda online.

Agora, o Top 10 da AnTuTu referente ao mês de abril de 2018 mostra-nos um cenário dominado pela empresa chinesa e pela sul-coreana Samsung. No final da tabela temos os dois smartphones da OnePlus, o OnePlus 5 e OnePlus 5T. Ambos com o Snapdragon 835 da Qualcomm e 8GB de memória RAM.

Xiaomi Black Shark lidera o Top 10 Antutu

Ao passo que nos últimos meses os smartphones da OnePlus tem liderado esta tabela da AnTuTu, este mês o cenário mudou. Apesar de ainda figurarem neste Top 10, estão agora relegados ao final da tabela. Já por outro lado, a revelação é mesmo o Xiaomi Black Shark, o líder incontestado com 272.388 pontos na AnTuTu. No seu interior temos o processador Snapdragon 845 da Qualcomm, bem como 8GB de memória RAM. Neste momento é o “líder” no mercado Android.

Xiaomi Black Shark AnTuTu Samsung Huawei Android
Esta é a tabela com os 10 smartphones mais poderosos em abril de 2018. Dados da AnTuTu.

O Snapdragon 845 da Qualcomm mostra a sua superioridade

Note-se que neste ranking a AnTuTu avaliou as variantes dos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 equipadas com o processador da Qualcomm. Variante apenas disponível an China e nos Estados Unidos da América.

Aqui podemos ver bem a importância deste processador topo de gama e a respetiva influência nos resultados. Relembro ainda que o Samsung Galaxy S9 Plus conta com 6GB de memória RAM ao passo que temos 4GB no Galaxy S9.

Top 10 com os mais poderosos smartphones Android

Já em quarto lugar temos um novo Xiaomi, o Xiaomi Mi MIX 2S, também ele com o processador topo de gama da norte-americana Qualcomm. Mais ainda, na sua versão de topo conta também com 8GB de memória RAM.

Já por outro lado, em 6º lugar, 7º lugar e 8º lugar temos 3 smartphones da chinesa Huawei. Todos eles com o Kirin 970 da HiSilicon, sub-marca da 3ª maior fabricante mundial.

Huawei marca presença no Top 10 da AnTuTu

Desde o Huawei Mate 10 Pro até ao Honor V10 da sua sub-marca. Aqui a empresa mostra que também consegue fazer processadores de topo. Relembro que em meses passados era a Huawei a dominar o Top 10 da AnTuTu.

Por último, os números (resultados) da AnTuTu não se traduzem diretamente na performance dos dispositivos. Isto é, uma pontuação mais elevada não significa que este seja perceptível para o utilizador.

Estes testes visam apurar o potencial máximo de cada smartphone, podendo as suas pontuações sintéticas ser posteriormente comparadas. Ainda assim, não deixa de ser cativante aferir qual é o smartphone mais poderoso a cada novo mês.

Outros assuntos relevantes:

XiaomMi MIX 2S já pode ser visto na sua versão Art Special Edition

Nokia X6 revela todas as suas características antes da apresentação

Samsung Galaxy S9 e S9+ já podem ”brincar” com o ARCore da Google

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia