Xiaomi, Honor e Oppo? Uns "meninos" à beira deste telemóvel na bateria

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Se és um fã de telemóveis fora do vulgar, então há um modelo em particular, prestes a ser lançado em outubro, que te vai deixar impressionado. Trata-se do “KingKong Power 3”, um smartphone que é um autêntico “monstro”.

De acordo com a Phone Arena, o telemóvel será lançado já no dia 21 de outubro, segunda-feira. Até lá, já sabemos as principais especificações, que são muito acima da média do que estamos habituados a ver, em muitos modelos.

Que características terá o telemóvel?

Um dos aspetos que salta logo à vista é o facto de ter uma bateria gigante. Esta contará com 10200 mAh, o que é um valor simplesmente incrível, face ao que vemos em modelos normais de marcas como Apple, Xiaomi ou Samsung.

Para termos uma noção, é mais do dobro da bateria do Galaxy S24. A somar a isso, também vêm aí altifalantes de 123 dB. Por outras palavras, é como se tivesses uma espécie de coluna bastante potente, embutida no teu próprio telemóvel.

King Kong Power 3
King Kong Power 3 (via Phone Arena)

Em termos de RAM e capacidade de armazenamento, aí os valores já “acalmam” um bocadinho, já que também vemos em alguns topos de gama. O “KingKong Power 3” vai ter até 24 GB de RAM, algo que já esperamos, por exemplo, no Xiaomi 15 Ultra.

Quanto à capacidade de armazenamento, esta não deverá exceder os 256 GB, o que acaba por ser pouco, na medida em que vamos vendo modelos com 1 TB. Sabemos ainda que terá uma taxa de atualização de 120 Hz.

Mais coisas que sabemos deste telemóvel

A juntar à célula de bateria verdadeiramente monstruosa, consta ainda que o smartphone terá um suporte de carregamento de 33 W. Quanto à câmara, espera-se que o sensor principal vá ser de 100 MP, o que também é um valor muito interessante.

Segundo a mesma fonte, também podemos contar com chamadas claras e de máxima nitidez. Isto graças aos 3 microfones que, ao que tudo indica, terão uma excelente capacidade de captação de som.

Por fim, consta que o telemóvel referido vai funcionar com o Android 14. Posto isto, resta esperar pelo lançamento oficial, para termos mais detalhes, até porque um ponto importante que ainda fica por esclarecer é qual será o processador.

Já falta pouco para sabermos, mas uma coisa é certa: se bateria é o que procuras, está aqui uma opção bem interessante que gostaríamos que chegasse a Portugal.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.