Xiaomi inclui novo método de acesso à Google Assistant na MIUI 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A MIUI 10 veio trazer novas formas de interação para os smartphones Xiaomi. Novos métodos baseados no Android Pie, mas que vieram sacrificar alguns atalhos já estabelecidos no nosso quotidiano. Um deles era a forma de acesso à Google Assistant.

Agora, com a disponibilização da MUIU 10.2.1 é possível aceder à Google Assistant por intermédio do botão power do teu smartphone. Uma forma de contornar uma das limitações da nova navegação por gestos, tal como reporta o XDA Developers.

A navegação por gestos parece ser o futuro dos smartphones Android. Por conseguinte, a MIUI 10 trouxe essa mesma possibilidade para os equipamentos da Xiaomi, todavia, com algumas desvantagens para os utilizadores da Google Assistant.

Agora podes usar o botão power do teu Xiaomi para aceder à Google Assistant

Ou seja, até agora esta Inteligência Artificial estava acessível por intermédio de uma pressão longa no botão home do teu Xiaomi. Com o desaparecimento desse botão essa possibilidade também desapareceu do teu equipamento.

Para contornar então este cenário, agora é possível aceder à Google Assistant com uma pressão por meio segundo no botão power do teu smartphone. Essa opção deve ser ativada no menu de atalhos do teu equipamento.

Todavia, esta opção poderá criar algum conflito para o caso de quereres desligar o teu smartphone. É provável que os utilizadores venham a ter algumas dificuldades para distinguir o tempo de pressão do botão. Pelo menos nos primeiros tempos.

Talvez uma combinação de teclas pudesse ser uma opção mais confortável. Contudo, é isto o que os utilizadores da MIUI 10 têm atualmente ao seu dispor. Embora requeira uma certa aprendizagem, é melhor do que não possuir qualquer atalho para o efeito.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi: Faz das tuas torneiras inteligentes com este gadget de 25€

OnePlus dá prémio de fotografia a uma foto tirada com uma Canon

12 novos jogos Grátis acabados de chegar à Google Play Store

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.