Xiaomi ganha a "Marca revelação 2019" (escolha dos editores) nos Prémios 4gnews!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Foram muitas as marcas e fabricantes que se destacaram em 2019. A Samsung, Huawei e Motorola lançaram smartphones dobráveis. A Xiaomi entrou de forma oficial em Portugal e a Realme começou um sério ataque ao mercado móvel.

Assim sendo, a escolha de editores para o prémio "Marca revelação 2019" nos Prémios 4gnews não foi fácil. Muito foi ponderado, mas um vencedor foi escolhido. Este prémio de "Marca Revelação 2019" - Escolha dos editores 4gnews - vai para a Xiaomi.

Xiaomi é a vencedora da "Marca Revelação 2019" nos Prémios 4gnews (Escolha dos editores)

A tecnológica chinesa destacou-se em Portugal em 2019 porque entrou finalmente no nosso mercado de forma oficial. Não com os smartphones, que já estavam à venda nos mais variados retalhistas, mas sim nas suas lojas oficiais.

A empresa abriu em 6 meses 4 lojas oficiais espalhadas pelo país. A primeira foi no porto no dia 1 de junho. Depois disso já temos uma em Oeiras, uma em Braga e a última em Matosinhos.

A Xiaomi dá-nos bem mais do que apenas smartphones!

Algo relevante que deve ser apontado é que a Xiaomi abriu as lojas não só a pensar na venda dos seus smartphones. Que são obviamente o seu ponto mais forte!

Ao entrares numa loja Xiaomi vais ter gadgets para tudo e mais alguma coisa. Temos trotinetes, lâmpadas inteligentes, malas de viagem, smartwatches ou até um Kart.

A marca asiática atreveu-se a ser diferente. Ousou apostar num mercado que está longe de ser competitivo e ganhou assim um destaque que lhe valeu o prémio de "Marca revelação 2019" na escolha dos editores 4gnews.

Preços para todas as carteiras e um ecossistema em expansão!

Ainda que o valor não seja propriamente o mesmo das lojas oriundas da China, as lojas oficiais da Xiaomi oferecem preços super competitivos na maior variedade de gadgets e equipamentos.

Temos ainda a segurança de compra na loja oficial. Escusado será dizer que o tratamento pós-venda será seriamente diferente daquele que temos nas lojas online provenientes da Ásia. Por isto a Xiaomi merece, na nossa opinião, todo e o maior destaque. Parece que os telemóveis dobráveis não foram suficientes para combater a enorme estratégia da Xiaomi no nosso país.

Sabe mais sobre os vencedores dos prémios 4gnews:

  • OnePlus 7T Pro é o escolhido para "Smartphone do ano" nos Prémios 4gnews (escolha do público)
  • Xiaomi Mi 9T Pro ganha o prémio de "Melhor Aposta 2019" nos Prémios 4gnews (escolha do público)
  • Melhor smartphone do ano! Escolha dos editores nos Prémios 4gnews
  • NOS, MEO, Vodafone ou NOWO? Esta é a melhor operadora móvel de 2019! (Prémios 4gnews)
  • OnePlus 7T ganha o prémio de "Melhor Aposta 2019" nos Prémios 4gnews (escolha dos editores)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.