Xiaomi traz um novo "Game Turbo" ao Pocophone F1, mais smartphones na calha?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi decidiu apresentar um novo modo de jogo com o nome de "Game Turbo" no Xiaomi Pocophone F1. A nova funcionalidade não foge muito ao já existente em alguns smartphones da Xiaomi.

A nova característica dá a possibilidade aos utilizadores do Xiaomi Pocophone F1 ter uma aplicação só e apenas destinada a jogos. Assim que abres a aplicação tens os jogos compatíveis em pequenos cartões. Esta funcionalidade faz com as mensagens, chamadas ou outras notificações não te incomodem durante o jogo.

Porém, esta funcionalidade vai um pouco mais longe. Ao limitar as aplicações terceiras, o Game Turbo dá ao Xiaomi Pocophone F1 um desempenho superior no GPU e CPU. Em teoria o jogo deverá ser mais fluido e com menos quebras de frames. Ainda assim, com as especificações do Xiaomi Pocophone F1 não me parece que tivesses grandes problemas antes desta nova aplicação. Contudo, é uma aplicação a pensar no futuro. Os jogos vão ficar mais potentes e o processador não aguentará com tudo para sempre.

Dentro da aplicação poderás também ativar uma janela Pop-up com determinadas aplicações. Terás atalhos para aplicações de comunicação, como por exemplo o WhatsApp, ou até Apps de pesquisa como o Chrome.

Para já a funcionalidade está apenas presente no Xiaomi Pocophone F1 na MIUI 10 Global Beta. Todavia, acredita-se que mais smartphones receberão esta possibilidade.

A Xiaomi é uma das marcas que olha seriamente para o desempenho dos seus smartphones e esta nova aplicação melhora significativamente o desempenho durante jogos que puxem um pouco mais pelos smartphones. O conhecido Redmi Note 5 Pro já tem uma funcionalidade idêntica na última atualização, porém, ligeiramente diferente da nova do Pocophone F1. Acredita-se que num breve futuro a aplicação será igual em todos os equipamentos da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei diz que vai vender mais de 250 milhões de smartphones em 2019!
  • Brawl Stars recebe uma mão-cheia de novidades que não vais querer perder!
  • Huawei P30 Pro não consegue ser melhor que o Galaxy S10 Plus em selfie

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.