Xiaomi revela o futuro do sensor biométrico no ecrã do smartphone (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi não é propriamente forte na tecnologia do sensor biométrico no ecrã do smartphone. Ainda que a marca já tenha um equipamento com a tecnologia, o feedback não é propriamente o melhor.

Certamente devido a isso é que a Xiaomi já prepara a nova tecnologia que deverá incorporar os seus novos dispositivos.

No vídeo vemos o sensor no ecrã a funcionar numa local totalmente diferente do normal. Ou seja, a área para desbloquear o equipamento será bem maior do que temos neste momento nos smartphones.

Xiaomi desvenda como funciona o seu novo sensor biométrico no ecrã

Assim sendo, desbloquear o smartphone poderá ser feito com múltiplos dedos em múltiplos locais.

Ademais, podemos observar que o dispositivo desbloqueia de imediato no primeiro toque. Assim sendo, não necessitarás de dar o primeiro toque para acordar o ecrã e só depois desbloquear.

Uma maior área de desbloqueio é o mais relevante

O mais interessante é obviamente área de desbloqueio. De acordo com as informações, a Xiaomi conseguiu desvendar uma forma de colocar esta tecnologia num espaço de 25mmx50.2mm.

Quais serão os smartphones que trarão tal tecnologia

Ainda não temos a certeza se esta tecnologia está pronta para construção em massa. Contudo, caso esteja tudo preparado, é de esperar que smartphones como o Xiaomi Mi 9, Mi Mix 3S e outros topos de gama a possam incorporar.

Visto que a Xiaomi tem duas submarcas, Redmi e Poco, é importante referir que é possível que a tecnologia chegue também a telemóveis desta marca. Porém, ainda sem nada em concreto.

Estou seriamente curioso para ver se a Xiaomi tem o que é preciso para revolucionar o mercado. O sensor biométrico no ecrã é um dos pontos de interesse de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store acaba com aplicações que querem saber demais

Samsung Galaxy S10: Primeiros resultados de benchmark surpreendem

Estamos a contratar um Full-Time! Amantes de tecnologia atenção!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.