A Xiaomi não é propriamente forte na tecnologia do sensor biométrico no ecrã do smartphone. Ainda que a marca já tenha um equipamento com a tecnologia, o feedback não é propriamente o melhor.
Certamente devido a isso é que a Xiaomi já prepara a nova tecnologia que deverá incorporar os seus novos dispositivos.
No vídeo vemos o sensor no ecrã a funcionar numa local totalmente diferente do normal. Ou seja, a área para desbloquear o equipamento será bem maior do que temos neste momento nos smartphones.
Xiaomi desvenda como funciona o seu novo sensor biométrico no ecrã
Assim sendo, desbloquear o smartphone poderá ser feito com múltiplos dedos em múltiplos locais.
Ademais, podemos observar que o dispositivo desbloqueia de imediato no primeiro toque. Assim sendo, não necessitarás de dar o primeiro toque para acordar o ecrã e só depois desbloquear.
Uma maior área de desbloqueio é o mais relevante
O mais interessante é obviamente área de desbloqueio. De acordo com as informações, a Xiaomi conseguiu desvendar uma forma de colocar esta tecnologia num espaço de 25mmx50.2mm.
Quais serão os smartphones que trarão tal tecnologia
Ainda não temos a certeza se esta tecnologia está pronta para construção em massa. Contudo, caso esteja tudo preparado, é de esperar que smartphones como o Xiaomi Mi 9, Mi Mix 3S e outros topos de gama a possam incorporar.
Visto que a Xiaomi tem duas submarcas, Redmi e Poco, é importante referir que é possível que a tecnologia chegue também a telemóveis desta marca. Porém, ainda sem nada em concreto.
Estou seriamente curioso para ver se a Xiaomi tem o que é preciso para revolucionar o mercado. O sensor biométrico no ecrã é um dos pontos de interesse de 2019.
Editores 4gnews recomendam: