Xiaomi acaba de abrir loja em França, Itália é o próximo país na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A rivalizando já com a Huawei.

Vê ainda: Mi 8 será o 1º smartphone ”Mi” com a interface MIUI 10

Tudo isto para ilustrar o crescente esforço e aposta da Xiaomi na Europa. Depois de também já ter chegado oficialmente a Portugal nos idos de março, a fabricante chega oficialmente à França, tendo já o próximo destino traçado para a Itália.

Tal como avança a agência Bloomberg, as novidades e surpresas não se ficam por aqui, muito em breve chegará à Itália, já na próxima quinta-feira. Hoje, temos uma nova loja oficial, "Mi Store" em Paris na 39 Boulevard de Sebastopol. De igual forma, iniciou as vendas através da sua loja oficial em França.

Xiaomi chegou hoje a França, amanhã chega à Itália

A partir deste momento todos os residentes (ou visitantes) em França terão todo um novo leque de smartphones Android à sua escolha. Os preços são bastante competitivos, reflectindo a magra MIX 2S chegará a França por 499,90€.

Todos estes preços referem-se aos valores praticados em França, na loja física (Mi Sotre) bem como na loja oficial, online desta fabricante Android. A partir de agora, quando fores a Paris (ou se já lá estiveres), poderás comprar o teu novo Xiaomi.

Em França, os smartphones da Xiaomi serão vendidos através das grandes cadeias de revenda. Aqui temos nomes sonantes desde a Fnac, Carrefour, a filial francesa da Amazon, o E.Leclerc, entre outros.

Já no que ao eterno coração da Europa diz respeito, à Itália a Xiaomi chegará já esta semana. Já a partir de amanhã teremos a abertura da primeira Mi Store naquele país, começando também a vender os seus produtos online.

Xiaomi aposta cada vez mais na Europa

A fabricante Android tem voltado as suas atenções cada vez mais para a Europa. Ainda assim, o seu crescimento deve-se sobretudo aos mercados asiáticos. No maior mercado destronar a Samsung, tornando-se a marca líder.

Na Europa, as agências de análise de mercado (Huawei estão cada vez mais acossadas no 3ª maior mercado mundial de smartphones.

Posto isto, contamos com uma crescente aposta da Xiaomi na Europa, sendo França e Itália os novos palcos em que a marca operará oficialmente. Já entre nós, em Portugal, continuamos à espera de uma Mi Store oficial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi 8: Vídeo mostra-nos protótipo do smartphone

Google Play Store: 11 novas aplicações pagas que agora estão grátis

d Oreo

via 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.