Xiaomi Android Oreo 22 de maio França
A Gália será a próxima região “conquistada” pela fabricante chinesa.

Em 2018 a fabricante chinesa, Xiaomi, planeia vender um total 100 milhões de smartphones Android. Uma meta ambiciosa que passará cada vez mais pelo mercado externo, sobretudo no mercado europeu. No dia 22 de maio chegará oficialmente à França.

Com o seu mercado natal, a China, cada vez mais saturado a fabricante tem que se voltar para o exterior. Ainda assim, com o mercado chinês a cair 21% no volume de vendas no 1º trimestre de 2018 a Xiaomi conseguiu crescer.

Vê ainda: XiaomMi 7 será apresentado oficialmente no dia 23 de Maio

Tal como a 4gnews avançou em ocasião anterior, a França será o próximo mercado a receber uma loja oficial da Xiaomi, a Mi Store. Note-se que em novembro de 2017 a fabricante chinesa abriu também a sua primeira loja em Espanha. Neste momento conta já com 4 Mi Store’s no país vizinho.

Em Portugal a Xiaomi entraria de forma oficial em Portugal durante o mês de abril e apesar de para já não existirem planos para uma Mi Store, a sua popularidade está a crescer. Tendência que se faz sentir lá fora com cada vez mais países e consumidores a prestar atenção a esta fabricante Android.

Xiaomi chega à França no dia 22 de maio de 2018

Com um forte bastião na Peninsula Ibérica e com as “tribos” ibéricas a render-se aos seus encantos, a Xiaomi parte agora à conquista da Gália. Com efeito, a França será o próximo país europeu a contar com a presença oficial desta fabricante Android. A expansão estaria a ser preparada durante vários meses, concretizando-se agora finalmente no dia 22 de maio. Segundo a imprensa internacional (jornal LeMonde), a fabricante Android está a preparar-se para esta expansão.

Depois da Península Ibérica, a Xiaomi parte à conquista da França

22 de maio França Xiaomi Mi Store loja oficial
Abertura da Mi Store oficial na Grécia – Créditos da imagem: Gizchina

Paris, cidade das luzes, será também a próxima capital a receber uma loja oficial desta fabricante Android. Mais ainda, esta fonte sugere a abertura de novos pontos de venda (lojas físicas) espalhados pela França.

Segundo o relato inicial a fabricante Android trará não só os seus smartphones mas também todo um portfólio de produtos Mi Ecosystem. Aqui temos a nova scooter elétrica, entre outros equipamentos.

Infelizmente para já não sabemos quais serão os produtos da Xiaomi que chegarão às lojas na França. Espera-se que a diversidade de ofertas vá aumentando à media que a procura pela marca aumente.

De igual forma, esperamos também que Portugal seja agraciado com uma Mi Store num futuro próximo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi está a desenvolver dois smartphones com o Android One da Google

OnePlus 6 pode custar 460€ na sua versão base – Rumor

Google Assistant “empresta” a sua Inteligência Artificial ao novo Gmail

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).