Xiaomi foi "apanhada" e há novos detalhes sobre próximo telemóvel

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Já se sabe que, antes do lançamento de um telemóvel, vamos sempre ouvindo falar sobre rumores e especificações que iremos ver no mesmo. Posto isto, tivemos recentemente novidades acerca do Xiaomi 14T.

Como refere a Phone Arena, este foi encontrado no Geekbench, um dos bancos de dados mais conhecidos no setor. Face às novas informações, vimos algumas confirmações do que já suspeitávamos e outros dados novos, que também constam no relatório.

O que nos dizem os dados do Geekbench?

Um dos aspetos que sabemos, face aos dados publicados, é que o Xiaomi 14T será alimentado por um processador Dimensity 8300 Ultra. Sabe-se ainda que este terá um total de 12 GB de RAM.

Recorde-se que o modelo foi identificado com a referência “2406APNFAG”. Segundo a mesma fonte, também conhecemos alguns testes que já terão sido feitos por este futuro modelo da Xiaomi.

Num teste single-core, o 14T teve uma pontuação de 4389 pontos e, num teste multi-core, teve uma pontuação de 15043 pontos. Outro aspeto que também vimos confirmados no Geekbench foi que o Xiaomi 14T funcionará com o Android 14.

XIaomi Telemovel

Outros rumores que vamos conhecendo

Ainda que a Xiaomi não tenha dito nada sobre o assunto, a verdade é que as informações do Geekbench costumam ser fiéis ao que se vê no lançamento. Contudo, ainda faltam confirmar alguns detalhes. Desde logo: a data de lançamento.

Se olharmos para o modelo Xiaomi 13T, vemos que este foi lançado durante o mês de setembro. A confirmar-se o padrão, faria sentido que o 14T seguisse a mesma lógica, no entanto, não há nada que nos permita dizê-lo com certeza.

À luz do que a 4gnews chegou a noticiar, também já há algumas informações sobre o que vem aí na câmara. Segundo a Xiaomi Time, fonte especializada da Xiaomi, é de prever que a câmara principal seja uma Sony IMX906 de 50 MP.

Passando para a câmara ultralarga e telefoto, espera-se que chegue uma lente de 13 MP Omnivision OV13B e uma de 50 MP da Samsung, respetivamente.

Quanto deverá custar?

Por fim, uma das características mais importantes é sempre o preço. Efetivamente, o passado recente diz-nos que a série “T” costuma ser comedida em termos de valores, ainda que não seja propriamente barata.

Por isso, atendendo aos preços que se têm vindo a praticar em gerações anteriores, é previsível que o Xiaomi 14T não ultrapasse os 600€. De qualquer maneira, resta esperar para saber a confirmação oficial da Xiaomi, que pode perfeitamente diferir deste valor.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.