Xiaomi foca-se na privacidade do utilizador com a MIUI 12. Conhece a nova medida

Filipe Alves
1 comentário

A Xiaomi revelou uma nova marca. Mas calma. Não é mais uma marca de smartphones. Penso que a Redmi, Poco e Black Shark chegam...para já.

A nova marca chama-se "Xiaomi Privacy Brand" e é composta por um objetivo. Manter os utilizadores em controlo da sua informação. Dar a entender ao utilizador que a sua segurança e informação está segura e inteiramente sob o seu controlo.

Xiaomi Privacy Brand será detalhada com o lançamento da MIUI 12

Xiaomi MIUI 12

Para já as informações da "Xiaomi Privacy Brand" ainda são um pouco escassas. Temos noção que se trata de um objetivo da empresa e que foi criado um projeto open-source que mostrará de forma clara como é utilizada a informação dos utilizadores.

Ao que parece, o utilizador conseguirá guardar de forma cuidada as suas informações sem que estas sejam divulgadas com a cloud. Ou seja, tudo funcionará offline no telemóvel do próprio utilizador. Acredita-se, contudo, que para que tal aconteça, o smartphone terá de ter a Xiaomi MIUI 12 instalada.

Por muito que te queiramos dar mais informações sobre o tema, não me parece ajustado fazer. Este é um tema que tem de ser visto com cuidado até porque é uma implementação que não temos ideia se existe numa outra fabricante de smartphone.

O que esperar da MIUI 12

  • Novo sistema de animações e de gestos de ecrã completo
  • Nova aplicação de câmara
  • Dark Mode (modo escuro) mais poderoso
  • Nova interface de notificações
  • Interface de multitasking renovada
  • Legendas em tempo real com Inteligência Artificial
  • Nova aplicação de Saúde
  • Otimização do ecrã para altas taxas de atualização
  • Otimização inteligente do 5G
  • Novas medidas de segurança com a "Xiaomi Privacy Brand"

Xiaomi MIUI 12 será revelada no dia 27 de abril

Xiaomi MIUI 12

Ao que parece, a Xiaomi MIUI 12 será apresentada oficialmente no dia 27 de abril. O novo User Interface trará novidades de User interface, mas também importantes novidades em nível de segurança e privacidade.

Esta "Xiaomi Privacy Brand", como referi, será revelada de forma oficial no mesmo dia. Aí sim, os detalhes serão também conhecidos e explorados.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.