Xiaomi fez 1 milhão de vendas em lojas físicas num só dia!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi sempre foi reconhecida como uma fabricante que valoriza mais a sua presença online do que offline, mas isso tem vindo a mudar ao longo dos últimos anos. Além de ter apostado finalmente nos vários mercados europeus, a marca continuou a solidificar a sua presença no segundo maior mercado do mundo, a Índia.

Neste país, a Xiaomi conta já com mais de 2500 Mi Stores, 75 Mi Home, 20 Mi Studios e ainda mais de 7000 parceiros oficiais. Não há dúvida que a presença em lojas físicas da Xiaomi tem crescido a olhos vistos e, os resultados estão à vista.

Manu Kumar Jain — Vice Presidente da Xiaomi — revelou através da sua conta no Twitter que, conseguiram alcançar a marca de 1 milhão de vendas em lojas físicas em apenas um dia!

1 milhão de vendas inclui todos os produtos do ecossistema da Xiaomi

Esta marca fantástica alcançada no dia 10 de janeiro inclui a venda de todo e qualquer produto da marca. Assim sendo, foram contabilizadas as vendas dos mais variados gadgets, smartphones, Smart TVs, airdots, etc. Ainda assim, foi confirmado que foram os smartphones os responsáveis pela maior contribuição.

Apesar da sua grande presença online, a Xiaomi já confirmou que as vendas offline são o segmento que um maior crescimento apresentou durante as últimas épocas festivas. As vendas offline apresentaram um crescimento de 70% YoY (year over year). No que respeita ao crescimento, foi o segmento das Smart TVs que mais cresceu, com um aumento de 400% YoY.

Xiaomi continua a crescer em Portugal

Durante muitos anos, os utilizadores portugueses tiveram de recorrer às habituais lojas online oriundas da China para conseguir comprar produtos da Xiaomi. No entanto, depois de uma lona espera, a fabricante decidiu finalmente investir em território nacional, abrindo 4 lojas oficiais em Portugal no espaço de apenas 6 meses.

Além disso, ficou já a promessa de que o próximo passo será a abertura da sua loja online oficial, o que vai satisfazer ainda mais a grande demanda dos seus produtos.

Muito provavelmente, vamos ver mais lojas serem abertas durante este ano, especialmente na zona sul de Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi em Portugal: mais 6 lojas físicas e uma loja online oficial são a promessa em 2020!
  • Xiaomi corta até 100 € nos preços das lojas físicas Mi Store
  • Xiaomi arrasa e ganha o prémio de "Marca Revelação 2019" escolha do público nos Prémios 4gnews
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.