Xiaomi faz loucura na China e abre 1,000 lojas físicas ao mesmo tempo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi quer começar o ano em grande no seu mercado natal, reforçando de forma nunca antes vista a sua presença "no terreno". No final do ano passado, Lu Weibing — Vice Presidente da fabricante — afirmou que o grande objetivo para 2021 seria abrir uma loja em cada cidade.

Estamos ainda nos primeiros dias de 2021 e parece que a Xiaomi está mesmo decidida a cumprir esse objetivo o mais cedo possível, tendo oficializado a abertura de 1.000 lojas em simultâneo. Ao todo, as lojas espalham-se por um total de 270 cidades e 30 concelhos na China.

Esta é uma estratégia semelhante há que foi aplicada na Índia há alguns anos, tendo ajudado consideravelmente ao crescimento da fabricante no segundo maior mercado do mundo. Agora, espera-se que o mesmo se venha a verificar no maior mercado tecnológico do mundo.

Xiaomi já deixou de ser há muito tempo uma "marca" online

Nos seus primeiros anos de destaque no mercado dos smartphones, a Xiaomi era vista praticamente como uma marca vendida exclusivamente online, não tendo praticamente nenhuma loja física e estando presente em muito poucas lojas. Mas, hoje em dia o cenário é muito diferente.

Ao longo dos anos, após conquistar e dominar o mercado online, a fabricante começou gradualmente a apostar na sua presença em lojas físicas. A expansão foi feita a nível global, tendo também começado em Portugal no dia 1 de junho de 2019. Desde então, contamos já com 8 lojas físicas, espalhadas por Portugal Continental.

Na China, o cenário é bem diferente, contando já com mais de 2.000 lojas abertas ao público. Julgando pelos objetivos da fabricante para 2021, muitas mais lojas deverão ser abertas já durante os próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 já foi vítima de acidente "fatal" e o resultado é de partir o coração
  • Xiaomi Mi 11 tem característica que queremos ver noutros smartphones
  • Xiaomi apresenta a nova Mi 360º Home Security Camera 2K Pro
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.