Xiaomi Fast LCD Monitor é o novo monitor gaming barato e bom a 240 Hz

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem aumentado gradualmente a sua oferta de periféricos e soluções de informática com boa relação preço / qualidade. Uma premissa que se aplica também aos monitores de computador como é o caso deste novo exemplar, o Xiaomi Fast LCD Monitor.

Voltando a 2020, vimos a Xiaomi a anunciar um monitor de 24,5 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz, na China, com o número de modelo XMMNT245HF. Entretanto, vimos o modelo XMMNT245HF1 a incorporar a tecnologia NVIDIA G-SYNC com atualização da imagem a 165 Hz em junho de 2021.

O monitor Xiaomi Fast LCD Monitor garante uma taxa de atualização de 240 Hz

monitor Xiaomi Fast LCD Monitor
Design e aspeto geral do monitor Xiaomi Fast LCD Monitor.

Volvidos alguns meses vemos agora a fabricante chinesa a revelar um novo monitor da mesma série com atualização da imagem a 240 Hz, bem como o suporte para a tecnologia AMD FreeSync Premium.

Agora, temos mais um modelo desta gama, o Xiaomi Fast LCD Monitor de 24,5 polegadas com taxa de atualização a 240 Hz e o número de modelo XMMNT245HF2. O design é moderno, com base ajustável e linhas minimalistas.

O destaque vai para o painel de 24,5 polegadas com resolução Full-HD de 1920 x 1080 pixeis, capaz de reproduzir 16,7 milhões de cores e uma taxa de atualização a 240 Hz. Este monitor Xiaomi apresenta um contraste de 1000:1 e formato de 16:9.

O novo monitor gaming barato da Xiaomi tem 24,5 polegadas

Xiaomi Fast LCD Monitor
Design e aspeto geral do monitor Xiaomi Fast LCD Monitor.

Entre as caraterísticas do monitor Xiaomi Fast LCD Monitor destacamos também o ângulo de visão de 178°, brilho máximo de 400 nits e tempo de resposta de 1 ms GTG. É, portanto, um monitor adequado para a maioria dos jogos da atualidade.

O produto em questão destaca-se também pelo suporte à tecnologia AMD FreeSync Premium, VESA DisplayHDR 400, bem como as zonas DC dimming. A isto soma-se uma cobertura quase total (95%) do espaço DCI-P3, bem como um color gamut e precisão de cor de ΔE<1.

Mais ainda, o monitor Xiaomi Fast LCD Monitor possui certificação TÜV Rheinland, bem como o modo SGS para reduzir as emissões de luz azul.

O novo monitor Xiaomi Fast LCD Monitor custa o equivalente a 250 dólares

Xiaomi Fast LCD Monitor 24.5
Design e aspeto geral do monitor Xiaomi Fast LCD Monitor.

O monitor Xiaomi Fast LCD Monitor está bem equipado ao nível das portas e conexões. A saber, temos 1 x DP 1.2, 2 x HDMI 2.1, 1 x porta jack de 3.5 mm e a porta DC para alimentação.

Este monitor gaming apresenta ainda margens diminutas, um orifício para gestão de cabos, ranhuras para refrigeração, bem como portas para tapar as entradas. Mais ainda, chega ao consumidor com a base, o stand, o adaptador de corrente e um cabo DP.

Por fim, o novo monitor Xiaomi Fast LCD Monitor de 24,5 polegadas custa o equivalente a 250 dólares, ou cerca de 217 euros através da plataforma Youpin da Xiaomi. Não há de momento, informações sobre a a disponibilidade do monitor fora da China.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.