Xiaomi revela impressionante campainha inteligente com preço inacreditável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi revelou hoje o crowdfunding para uma campainha inteligente que é simplesmente impressionante. A campainha custa menos de 30€ e as suas funcionalidades são incríveis.

Ainda que o produto esteja apenas em crowdfunding, acredita-se que pelo preço solicitado consiga angariar milhões de utilizadores interessados no produto. Aliás, quem me dera conseguir encomendar já umas quantas.

Vê ainda: Mi 8: Smartphone está com um preço que não deves ignorar

Mas o que faz desta campainha inteligente tão impressionante? Segura-te porque nem vais acreditar que pelo preço dela terás isto tudo.

Esta campainha inteligente da Xiaomi é simplesmente genial

Como referi, a campainha inteligente custa menos de 30€. Contudo, é possível que venha a ficar ligeiramente mais cara assim que chegar às típicas lojas oriundas da China.

A "Xiaomi Zero Smart Video Doorbell" tem uma pequena câmara e sensores de movimento que te mandam uma notificação para o smartphone sempre que existir movimento numa área de 3 metros. Acredita-se que poderás desligar essa função. Se viveres numa rua movimentada não é das melhores funcionalidades para ter ativa.

A câmara tem reconhecimento facial também. Ou seja, podes identificar pessoas na câmara como família e amigos. Sempre que eles tocam à campainha terás a informação se quem está na porta é um conhecido ou um estranho.

Visto que a campainha inteligente da Xiaomi funciona com IP, poderás aceder à imagem via internet no telefone. Ou seja, não precisas de estar dentro de casa. Ademais, a campainha permite a que respondas remotamente. Imagina que deixaste a criança em casa sozinha, podes sempre ser tu a responder. Mas não se fica por aqui.

Emparelhado com a coluna inteligente, se algum estranho toca à porta e a criança está sem casa sozinha, podes gravar uma mensagem automática que relembra o jovem a não abrir a porta a estranhos. Ainda assim, se a criança decidir responder à campainha, a voz é disfarçada para parecer um adulto. Impressionante ou o quê? Estou burro com este gadget.

A campainha inteligente da Xiaomi funciona a pilhas mas sempre que não está a ser utilizada fica em "sleep mode" de forma a poupar autonomia.

O produto deverá chegar às lojas oriundas da China no próximo ano e acredita que já adicionei o gadget à minha lista de "a comprar".

Editores 4gnews recomendam:

Android: 10 jogos grátis de ‘Defender a Torre’ para jogar no smartphone

Instagram: Aplicação recebe nova funcionalidade para Android e iOS

Samsung vai mesmo seguir a Apple e eliminar a entrada de áudio

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.