Xiaomi falha ‘assalto’ à liderança global e perde segundo lugar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de a Counterpoint Research ter revelado os dados mais recentes do mercado mobile na China, a International Data Corporation (IDC) revelou os números globais do terceiro trimestre do ano.

Uma das maiores curiosidades para este último trimestre seria perceber até que ponto a Xiaomi conseguiria crescer e ‘roubar’ a liderança do mercado global à Samsung. Isto não só não aconteceu, como a Xiaomi perdeu a segunda posição.

Xiaomi perde segundo lugar global para a Apple

A Xiaomi não só perdeu terreno para a Samsung nos mercados globais, como foi ultrapassada pela Apple na segunda posição. Neste período, a Samsung registou 20,8% de quota de mercado, com 69 milhões de envios. A tecnológica sul-coreana teve uma quebra de 14,2% num ano.

Na segunda posição, a Apple registou a maior subida. A fabricante sediada em Cupertino contou com 50,4 milhões de envios, e uma quota de mercado de 15,2%. Face ao período homólogo, subiu 20,2%.

A Xiaomi celebra neste trimestre 44,3 milhões envios, que resultam numa quota de mercado de 13,4%. Face ao mesmo período de 2020, a fabricante acaba por quebrar em 4,6%.

Já fora do pódio encontramos a Vivo e a Oppo tecnicamente empatadas. A Vivo aparece na quarta posição, com 33,3 milhões de envios e 10,1% de quota de mercado. Logo atrás, encontramos a Oppo com 33,2 milhões de envios e 10,0% de quota de mercado.

Para as restantes fabricantes, não especificadas, ainda sobram 30,5% da fatia de quota de mercado. Estas totalizam 101,1 milhões de envios neste período.

No total terão sido enviadas 331,2 milhões de unidades de smartphones durante o terceiro trimestre de 2021. Os analistas esperavam uma quebra de 2,9 face ao período homólogo, mas esta foi de 6,7%.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela vendas globais impressionantes nos Redmi Note
  • Xiaomi é ultrapassada de forma surpreendente por esta marca na China
  • Xiaomi Mi 11i em promoção ao preço mais baixo de sempre (tempo limitado)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.