Xiaomi explica a retirada da entrada 3.5" dos headphones no Xiaomi Mi 6

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Depois da LeEco nos revelar o primeiro smartphone moderno sem entrada 3.5" jack para os headphones, foi a vez da Apple tornar tal tecnologia parte do passado. Não vou esconder que sinto certa alegria em tais acontecimentos, contudo, sei que existe uma enorme quantidade de utilizadores que reprovam esta ideia.

Sou um daqueles que acredita que a tecnologia deve, e tem, de evoluir e embora a entrada 3.5" seja de qualidade e até ao momento não existir tecnologia igual, acredito que só fazendo mudanças bruscas é que conseguiremos evoluir de uma forma consistente.

Vê ainda: Próximo Motorola promete revolucionar o mercado dos tablets

Utilizar um smartphone sem entrada de headphones não é uma tarefa simples. Sou daquelas pessoas que guarda todos os earphones numa gaveta e deixou de ser tão simples pegar nuns quaisquer quando utilizava o iPhone 7 como telefone diário.

O Xiaomi Mi 6 é outro smartphone sem a mítica entrada 3.5"

A Xiaomi revelou o seu Xiaomi Mi 6 também sem entrada 3.5" jack. O smartphone conta com especificações de topo e design de qualidade. Embora muito criticado pela "falta de evolução", o Xiaomi Mi 6 é certamente o smartphone da Xiaomi mais equilibrado que poderás comprar. Porém, se és um fã de áudio não vais gostar de fazer sacrifícios aquando a sua utilização.

A empresa chinesa declarou ao Android Central que: "Smartphones são produtos altamente integrado e espaço é precioso. Ao remover a entrada de headphones, conseguimos salvar espaço para outros componentes como uma maior bateria. O áudio via USB Tipo-C é cada vez mais comum e continuará a dar uma excelente qualidade de som."

O novo smartphone da Xiaomi já está em pré-venda em muitos postos de venda por valores bem abaixo da média para um processador Qualcomm Snapdragon 835, 6GB de RAM e qualidade de construção, veremos se o flagship da Xiaomi será ou não um sucesso de vendas.

Outros assuntos relevantes:

Este é um dos melhores conceitos do OnePlus 5

Galaxy S7 é o smartphone da Samsung mais utilizado em todo o mundo

Meizu Pro 7: Imagens revelam design inspirado no Galaxy S8

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.