Lista de equipamentos que não recebem o HyperOS 3.1
Depois de ter sido revelada a lista de equipamentos que estão a receber o HyperOS 3.0 global, foi agora revelada a lista negra. Estes equipamentos, de acordo com o site XiaomiTime, não vão receber o HyperOS 3.1. Verifica se o teu está incluído:
- POCO F5 5G
- POCO F5 Pro
- POCO M6 Pro
- POCO X6 Neo
- Redmi 13C
- Redmi K50 Ultra
- Redmi K60
- Redmi K60 Pro
- Redmi Note 12T Pro
- Redmi Note 12 Turbo
- Redmi Note 13 5G
- Redmi Note 13R Pro
- Xiaomi 12
- Xiaomi 12 Pro
- Xiaomi 12S
- Xiaomi 12S Pro
- Xiaomi 12S Ultra
- Xiaomi 12T
- Xiaomi 12T Pro
- Xiaomi Civi 3
- Xiaomi MIX FOLD 2
- Xiaomi Pad 6 Max 14
A mesma fonte avança que os equipamentos que usam HyperOS 3.0 no Android 15 não são elegíveis para o HyperOS 3.1. A estratégia da Xiaomi não é nova, já que aconteceu o mesmo com o HyperOS 2.
Mas ainda que a atualização intermédia de software não chegue a estes dispositivos, a marca chinesa vai continuar a disponibilizar patches de segurança.
O que esperar do HyperOS 3.1
Com a atualização para HyperOS 3.1, a Xiaomi quer otimizar a experiência de utilização nos seus dispositivos, assim como fornecer uma interface unificada para toda a sua linha de produtos, na qual estão incluídos smartphones, tablets, smartwatches, televisores, entre outros.
Uma das novidades esperadas nesta atualização para HyperOS 3.1 é a integração de mais recursos de personalização. Por exemplo, a chegada de ícones redimensionáveis no centro de controlo, tal como acontece no sistema operativo Android 16 da Google.
Saliente-se ainda que o facto de a empresa continuar a disponibilizar patches de segurança para estes equipamentos, fornece proteção suficiente aos utilizadores para continuarem a usar os dispositivos.
