Lista de equipamentos e firmware do HyperOS 3 global
A Xiaomi está já a disponibilizar o HyperOS 3, baseado em Android 16, para o seu portefólio de equipamentos. Agora temos a lista dos primeiros a receber o software e qual é o firmware global para cada um dos dispositivos. Verifica na lista abaixo se és um dos “felizes contemplados”:
- Xiaomi 15 Ultra: OS3.0.3.0.WOAEUXM
- Xiaomi Pad 7 Pro: OS3.0.3.0.WOYMIXM e OS3.0.3.0.WOYEUXM
- POCO F7 Ultra: OS3.0.3.0.WOMEUXM
- POCO C75 – Redmi 14C – Redmi A3 Pro : OS3.0.1.0.WGTMIXM
- Redmi Note 14 Pro+ 5G: OS3.0.1.0.WOPMIXM
- POCO F7 Pro : OS3.0.1.0.WOKMIXM
- Redmi Note 14 Pro 5G: OS3.0.1.0.WOOMIXM
- Redmi Note 14 Pro 4G: OS3.0.1.0.WOFMIXM
- Redmi Note 14 4G: OS3.0.1.0.WOGMIXM
- POCO M6 Plus 5G, Redmi 13 5G, Redmi Note 13R: OS3.0.2.0.WNUINXM
- POCO F7: OS3.0.2.0.WOLMIXM, OS3.0.1.0.WOLINXM
- POCO X7 Pro: OS3.0.1.0.WOJEUXM
Entretanto, a marca chinesa disponibilizou já a versão global e estável do HyperOS 3 para três smartphones:
- Xiaomi 15: OS3.0.4.0.WOCEUXM
- Xiaomi 15T: OS3.0.3.0.WOEEUXM
- Xiaomi 15T Pro: OS3.0.4.0.WOSEUXM
A informação chega através do site XiaomiTime e é esperado que mais dispositivos ainda recebam a tão desejável atualização. Saliente-se que na lista de elegíveis para o novo software estão também televisores e smartwatches.
As novidades do HyperOS 3
O HyperOS 3 vem melhorar o desempenho e eficiência energética dos equipamentos, mas traz também muitas novidades. Um dos destaques é o recurso Hyper Island que vai ser integrado em terminais mais acessíveis da Redmi e POCO.
Mas o grande foco das novidades é a integração de recursos baseados em Inteligência Artificial. A partir de agora, os utilizadores podem organizar e resumir anotações, traduzir em tempo real chamadas telefónicas e conversas e fazer pesquisas mais intuitivas.
Mais: a tecnologia IA vai também ajudar a pesquisar fotos na galeria e reduzir automaticamente o ruído de fundo em gravações de voz.

