Xiaomi 17 Max: bateria massiva e câmara poderosa
Depois de sabermos que novos modelos Redmi podem ser lançados no nosso país, sabemos agora que um dos próximos lançamentos da Xiaomi pode nunca chegar ao mercado global, no qual se inclui Portugal.
Falamos do novo Xiaomi 17 Max – não confundir com o Xiaomi 17 Max Pro – que está já a dar que falar no mundo Web. Os atributos do modelo são sedutores, desde logo a começar pela sua bateria massiva com 8.000 mAh de capacidade.
Bateria esta que tem ainda outros atrativos: carregamento rápido de 100 watts e sem fios de 50 watts. Na prática, o modelo não só vai ter uma autonomia grande, como vai carregar rápido. Não há tempo a perder.
Outros dos seus atrativos será a câmara traseira tripla que vai contar com um sensor primário de 200 megapixéis com 1/1,4 polegadas de tamanho. A acompanhá-lo vão estar um ultra grande angular e um sensor telefoto periscópio, ambos com uma resolução de 50 megapixéis. A informação chega através do leaker Digital Chat Station.
Para efeitos de comparação, o Xiaomi 17 Pro Max, já disponível no mercado chinês, conta com uma câmara traseira tripla, com os três sensores a fornecerem uma resolução de 50 megapixéis.
Xiaomi 17 Max pode ser exclusivo do mercado chinês
Os bons argumentos deste telefone são muitas, já que também vai incluir o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, no entanto, muito possivelmente teremos de o admirar à distância.
É que parece que a Xiaomi só vai lançar internacionalmente, os terminais Xiaomi 17 e 17 Ultra. Este desejável Xiaomi 17 Max pode ficar como exclusivo do mercado chinês, a partir do segundo trimestre de 2026, data em que será lançado oficialmente.
Infelizmente para os utilizadores globais, os modelos Redmi e POCO é que costumam chegar cá renomeados. A Xiaomi não tem essa tradição com o seu portefólio de smartphones em nome próprio.
