Xiaomi: este é o próximo gama-média que vai dar que falar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do lançamento do Mi 11 na China no final do ano, a Xiaomi prepara-se para fazer a apresentação global desta série no próximo dia 8 de fevereiro. E um dos smartphones a ser apresentados pode ser o avançado no mais recente rumor.

Segundo o credível leaker Digital Chat Station avançou na rede social Weibo, a Xiaomi prepara a apresentação de um smartphone com um processador Snapdragon da série 700 ainda por anunciar.

Smartphone da Xiaomi com Snapdragon 775 prestes a chegar

É mencionado o número de modelo “SM7350”, que pertence a um processador que ainda não foi formalmente apresentado. Mas tendo em conta que o Snapdragon 765 é o “SM7250”, acredita-se que este seja o seu sucessor - o Snapdragon 775.

O nome deste processador não é oficial. Mas tal como refere o Android Authority, o jornalista Roland Quandt já anterior fez referência no Twitter a este processador. Quanto ao smartphone onde pode ser usado, existem duas fortes opções.

Xiaomi Mi 11 Lite ou Redmi K40 são fortes opções

A primeira, e mais convincente, é que seja o Mi 11 Lite. Recorde-se que o seu antecessor vinha com o Snapdragon 765G. A outra hipótese é de que possa ser o futuro Redmi K40 (a versão base).

Na publicação, a fonte refere que o terminal terá um ecrã OLED e uma câmara principal de 64MP com zoom de 5x. Independentemente do smartphone a usar este processador, irá certamente ser um dos equipamentos da Xiaomi que vai dar que falar em 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi A3: o pesadelo da Xiaomi recebe nova atualização Android 11
  • Mini coluna bluetooth da Xiaomi cabe no bolso e custa apenas €10!
  • Xiaomi patenteia uns smart glasses com propriedades terapêuticas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.