É já amanhã, 29 de outubro, que a Xiaomi vai fazer um dos eventos mais importantes do ano. Numa apresentação prevista para durar mais de três horas, vão ser muitas as novidades apresentadas e Lei Jun, CEO da marca, fez uma antevisão de tudo o que podemos esperar ver. Aqui mostramos-te um resumo de tudo o que vai ser revelado.
1. Xiaomi 15
Uma das novidades mais esperadas é a nova série de smartphones Xiaomi 15 e Lei Jun, CEO da marca, levantou um pouco o véu sobre as especificações do modelo base – smartphone que terá direito a lançamento global.
O responsável máximo da marca chinesa afirmou que o Xiaomi 15 vai ter um aumento significativo de memória RAM. DE 8 GB dos modelos anteriores vamos passar para uns generosos 12 GB. Tudo para que o novo terminal melhore o desempenho IA.
Lei Jun falou também sobre outro aumento. Mas desta vez menos animador. Graças às melhorias de design, experiência de utilização, componentes mais caros e melhor eficiência energética, o Xiaomi 15 vai ter um aumento no seu preço face ao modelo anterior.
Ainda assim, o CEO da marca garante que o terminal vai continuar a oferecer uma relação qualidade/preço “excecional”, nas suas palavras. De resto, sabemos já que o modelo vai ser alimentado pelo novo processador Snapdragon 8 Elite e que será o primeiro a chegar ao mercado com este chip.
2. HyperOS 2
No evento de amanhã, a Xiaomi vai também revelar a interface HyperOS 2, já baseada no sistema operativo Android 15. A marca chinesa consegue assim ultrapassar a rival Samsung, ao apresentar em primeiro lugar uma interface já adaptada ao mais recente sistema operativo Google.
Pelos rumores divulgados, espera-se que a HyperOS 2 chegue com vários novos recursos baseados em tecnologia IA – daí a razão do aumento da memória RAM nos terminais. Mais segurança e privacidade e uma melhoria na experiência de utilização vão também ser trazidas pela nova interface.
3. Um novo ecrã para os smartphones
A Xiaomi também já confirmou que amanhã vai apresentar um novo ecrã nos seus smartphones. Toda a série Xiaomi 15 vai estar equipada com um painel luminoso M9 personalizado que tem uma estrutura de microcavidade dupla.
Segundo Lei Jun, o novo painel melhora a eficiência luminosa e também a eficiência energética. Na prática, é possível ter uma resolução 2K a registar um consumo energético de uma resolução 1,5K.
4. Novos wearables
Também no segmento de wearables, a marca vai apresentar novidades. Amanhã vamos conhecer o Watch S4 e a Smart Band 9 Pro. Sobre o novo smartwatch são ainda poucas as informações disponíveis. Pelas imagens divulgadas, percebemos que terá também uma moldura removível e é esperado que integre algumas das especificações do modelo Watch S4 Sport.
Por sua vez, a Xiaomi Smart Band 9 vai estar equipada com um ecrã de 1,74 polegadas que vai fornecer uma resolução de 480 por 336 pixéis, uma taxa de atualização de 60 Hz e ainda um brilho máximo de 600 nits. Como não podia deixar de ser, vai estar também repleta de recursos para monitorização da saúde e da prática de atividade física.
5. Objetivos para o Xiaomi SU7
O popular veículo elétrico da marca tem também um espaço reservado. Para já, é esperado que sejam partilhadas informações sobre as vendas registadas e sobre o objetivo de entregar 20 mil unidades do veículo por mês.
De resto, a Xiaomi vai também apresentar também novidades na sua linha para a casa e na mobilidade urbana. É esperado que, no total, a marca apresente 16 novos produtos que vão desde novos routers até fechaduras inteligentes, passando claro está por novos smartphones, wearables e até software.