
A Xiaomi prepara-se para reforçar a sua oferta de televisões na Europa com o lançamento global da gama Xiaomi TV S Mini LED 2026. Após a sua apresentação da China, é tempo dos mercados ocidentais receberem algumas das melhore televisões que a marca venderá este ano.
Esta gama destaca-se pela utilização de painéis com tecnologia Mini LED, uma alternativa mais económica aos painéis OLED. Qualidade de imagem e versatilidade de ofertas são alguns dos pontos que destacam as novas Xiaomi TV S Mini LED 2026.
Xiaomi TV S Mini LED 2026 chegam à Europa em 5 tamanhos diferentes
Esta gama de televisões Xiaomi já foi avistada no site global da marca. Isto significa que está tudo preparado para o seu lançamento, inclusivamente em Portugal, restando apenas aguardar pela sua oficialização.
As novas Xiaomi TV S Mini LED 2026 serão disponibilizadas numa ampla gama de tamanhos, com propostas de 55 polegadas, 65 polegadas, 75 polegadas, 85 polegadas e 98 polegadas. Todas contarão com uma resolução 4K e com colunas embutidas de 15W.
Comum a todos os modelos está o seu pico de brilho de 1200 nits, 94% de cobertura da gama de cores DCI-P3 e suporte para as tecnologias HDR10+ e HLG. Contam ainda com ligação Wi-Fi, Bluetooth e uma vasta oferta de portas HDMI e USB.
Já no que concerne ao seu software, todas vêm equipadas com o sistema operativo Google TV. Isto significa que terás acesso aos principais serviços de streaming atuais, Gemini, Assistente Google e muito mais.
Taxa de atualização de 144 Hz destaca os modelos maiores
Se procuras máxima fluidez nos conteúdos reproduzidos, então deves apostar nas versões de 85 e 98 polegadas. Estas televisões estão equipadas com uma taxa de atualização de 144 Hz, ideal para consumo de multimédia e especialmente para gaming.
As restantes versões da linha Xiaomi TV S Mini LED 2026 chegam com uma taxa de atualização de 60 Hz e suporte HDR. Nota ainda para a tecnologia MEMC, Wi-Fi 5, Bluetooth 5 e HDMI 2.1 Já as versões maiores suportam Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e mais portas HDMI 2.1.
Resta-nos saber quais serão os preços destes televisões em Portugal. Para já ainda não estão disponíveis indicações sobre esse tema, nem sequer uma data para o seu anúncio oficial.
