Xiaomi está a preparar smartwatch com Wear OS

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A revelação foi feita através da aplicação de suporte do Wear OS para Android. Segundo esta, a Xiaomi está a trabalhar num smartwatch comandado pela plataforma da Google.

Na versão Wear OS 2.28 encontra-se uma linha de código que referencia um “Mi Wear”. Sendo a Xiaomi muito conhecido pela sua linha de pulseiras e relógios inteligentes, parece claro de que se trata do desenvolvimento de um novo smartwatch com o sistema operativo da Google.

Como é público, a Xiaomi sempre lançou relógios inteligentes com software próprio. Com as suas vantagens e desvantagens, seria interessante ver um dispositivo da fabricante chinesa com Wear OS.

Usar o Google Maps ou o Spotify é possível com o Wear OS

A grande vantagem do Wear OS é teres, no teu smartwatch, uma integração interessante com os serviços Google. Desde o Google Fit, ao Gmail ou ao Google Maps, este é um relógio que prima por essa integração.

Ter uma aplicação do Spotify integrada no relógio é algo que muitos utilizadores sentem falta nos relógios da Xiaomi, e isso é possível no Wear OS. A juntar a tudo isto, esperamos ver o preço atrativo a que a Xiaomi já nos habituou.

Enquanto apreciador da Xiaomi e dos seus wearables, veria com muito bons olhos juntar a sua qualidade-preço ao Wear OS. Se a Xiaomi seguir com este projeto e trouxer o melhor de si neste produto, terá tudo para ser um sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix Alpha é oficial: conhece o verdadeiro smartphone do futuro
  • Xiaomi MIUI 11 é oficial: smartphones confirmados e datas de lançamento
  • Xiaomi Mi TV Pro já foi apresentada e chega com um preço inacreditável!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.