Xiaomi está a pensar num smartphone como nunca viste

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Empresas como a Xiaomi, a Vivo ou a Oppo são das que mais têm feito por inovar no segmento mobile. E numa procura incessante por oferecer uma experiência imersiva ao consumidor, estas desdobram-se em opções para esconder as câmaras frontais.

A nova patente da Xiaomi, colocada em imagens pelo site LetsGoDigital, mostra um design como nunca vimos. Isto porque vemos quatro câmaras abarcadas num sistema pop-up.

Não, não estamos a falar de um mecanismo pop-up que abarca quatro câmaras frontais. Mas sim um que teria como objetivo abarcar as duas câmara frontais e as duas câmaras traseiras de um equipamento.

Como podes ver pela segunda imagem, na parte de trás ficaria apenas visível o flash LED. E na parte da frente não haveria espaço para mais que um ecrã completo sem quaisquer margens.

Não há dúvida que esta patente nos mostra um conceito de smartphone bastante inusitado. Isto porque não se vem a verificar a necessidade de ter de esconder as câmaras traseiras.

Como qualquer patente, não significa que este smartphone venha alguma vez a ver a luz do dia. Mas é sempre interessante perceber quais são as ideias que as marcas têm para possíveis futuros produtos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung quer lançar um smartphone que te vai deixar surpreendido
  • Nokia 3.4 é revelado em imagem alegadamente oficial
  • LG Wing: novo vídeo revela o principal segredo deste revolucionário smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.