Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi está a "cozinhar" um telemóvel-máquina nestes 2 aspetos

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Xiaomi está a trabalhar num novo telemóvel de gama média que se destaca por duas características principais. Desde já, salta à vista a bateria de 7000 mAh, depois, ainda destacamos o processador Qualcomm Snapdragon 8s Elite.

Quem o avança é Digital Chat Station (DCS), um vazador de informações muito conhecido na indústria tecnológica e que, geralmente, acerta nas previsões que faz. A confirmar-se, seriam duas características “monstruosas” a um preço interessante, já que não é topo de gama.

Mais detalhes sobre este telemóvel “mistério”

De acordo com a Gizmochina, sabemos ainda que este chipset seria uma espécie de sucessor do Snapdragon 8s Gen 3 e iria primar pelo equilíbrio entre potência e consumo de energia. Não estando ao nível do Snapdragon 8 Elite, seria, expectavelmente, um grande salto face ao 8s Gen 3.

Xiaomi 14T

Quanto à bateria de 7000 mAh, a mesma fonte refere que também é de prever uma taxa de carregamento rápido a 90 W. É um valor bastante interessante, ainda que já seja possível encontrar números superiores no mercado atual.

Contudo, importa referir que é possível que, para o telemóvel em questão, não haja carregamento sem fios.

Será que o smartphone referido por DCS é o Xiaomi Redmi K90?

Nesta fase, ainda não é possível dizer com certeza que é o Xiaomi Redmi K90 que DCS se referia, na publicação do Weibo. No entanto, faria sentido que fosse esse o telemóvel ou até mesmo o Xiaomi Redmi Turbo 4 Pro.

Recorde-se que o Redmi K80 vai ser lançado na China já nesta quarta-feira, dia 27 de novembro. Terá uma bateria de 6500 mAh e carregamento a 120 W. Efetivamente, em termos de bateria, faria sentido que os 7000 mAh fossem relativos ao upgrade deste modelo.

O processador será um Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3, pelo que também teríamos um bom upgrade aqui.

Em alternativa…

Enquanto não há mais detalhes sobre estes telemóveis e uma eventual chegada a Portugal, há algumas alternativas fortes na bateria. Supondo que valorizas um smartphone com uma bateria “gigante”, o Oppo Find X7 Ultra ou o Honor Magic 6 Pro poderiam ser boas opções.

Se quiseres mais detalhes sobre o último modelo, podes sempre ler a review da 4gnews sobre o Honor Magic 6 Pro. Este tem uma célula grande de 5600 mAh e permite carregamento com fios (88 W) e com fios (66 W). [Ver Oferta]

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.