Xiaomi escorrega nas vendas de Smart TVs. Samsung lidera

Bruno Coelho
Comentar

Os dados são dos analistas de mercado da Trendforce, e mostram-nos que as vendas de Smart TVs subiram no terceiro trimestre de 2019, face ao trimestre anterior. A Samsung lidera a lista, e a Xiaomi mantém o quinto lugar, mas desce.

A Xiaomi passou, de um trimestre para o outro, de 3 milhões de encomendas para 2.75 milhões de encomendas. Isto significa que a empresa deu uma queda de 8.3% nas vendas apenas no espaço de um trimestre.

Xiaomi
Marcas de TVs que mais vendem a nível global. Crédito: Trendforce

Vendas de televisões subiram 16.8% no geral

A verdade é que a Xiaomi foi a única a cair nas vendas durante este período. No geral, as vendas subiram 16.8%, e a Samsung passou de 8.9 milhões de encomendas para 10.41 milhões. A subida foi de 17.0% face ao trimestre anterior.

Em segundo lugar, encontramos sem surpresas a LG. Com uma subida de 25.3% neste trimestre, a fabricante apresentou 7.44 milhões de encomendas, contra os 5.94 milhões do trimestre anterior.

Embora com uma ligeira perda face ao ano anterior (0.7%), a TCL subiu 14.0% de um trimestre para o outro. Em terceiro lugar na lista, passou de 4.21 milhões de encomendas para 4.62.

Hisense deu o maior salto percentual

A Hisense é quarta e registou a maior subida percentual em toda a lista – 48.0% face ao trimestre anterior. Passou de 3.11 para 4.62 milhões de encomendas, e ficou mais perto da TCL e bem mais longe da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.