No final da última semana ressurgiram os rumores de que a Xiaomi estaria a ponderar avançar com o desenvolvimento do seu próprio carro elétrico. Agora a fabricante chinesa veio a público responder a esses rumores.
As declarações foram dadas ao site TechSina. No comunicado intitulado “Clarificação das notícias sobre a entrada na indústria de veículos elétricos”, a Xiaomi afirma que ainda não existem quaisquer projetos aprovados.
Xiaomi não descarta desenvolvimento de carro elétrico, mas ainda não tem projetos aprovados
Sem descartar essa opção, a tecnológica refere que teremos de “esperar para ver”. No entanto, é reforçado que ainda não dispõe de qualquer projeto aprovado nesse sentido, à data.
Os novos rumores sobre o livremente chamado “Mi Car” voltaram à tona no final da última semana através de uma notícia do site iFengNews. Este citava várias fontes que anunciam o plano de a Xiaomi iniciar em breve o desenvolvimento de um carro elétrico.
Ainda que não tivessem sido avançados detalhes sobre o projeto, um pormenor importante foi revelado. A fonte referia que o CEO da Xiaomi, Lei Jun, teria interferência direta e estaria a liderar o projeto.
Esta resposta da Xiaomi não deixa de ser um tanto ou quanto inconclusiva. Acaba por não negar completamente que possa estar a ponderar essa opção, mas que apenas não existe nada aprovado no momento.
Recorde-se que a Xiaomi não é a única gigante tecnológica de smartphones que recentemente se viu envolvida nestes rumores. Também a Apple esteve alegadamente em conversas com marcas como a Hyundai para o desenvolvimento do apelidadado "Apple Car". Embora a tecnológica de Cupertino não o tenha confirmado ou desmentido, esse parece ser ainda um projeto longínquo.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi lança novos auriculares baratos ideais para desporto
- Xiaomi Redmi K40 Pro: não surpreende apenas no ecrã, mas também no som
- Xiaomi Mi TV Q1 75: uma pechincha se a comprares a este preço