Xiaomi entre as maiores empresas do mundo para a Forbes. E voltou a subir

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Pelo segundo ano consecutivo, a Xiaomi está na lista “Global 2000”, que dispõe as empresas mais relevantes a nível global. A fabricante chinesa subiu 42 posições face a 2019, e está agora no 384º lugar.

Para chegar a este ranking, são determinados critérios como a receita anual, os ganhos ou a quantidade de funcionários que a empresa tem. Num ano positivo, os números da Xiaomi são de relevar.

Tal como avança a publicação, a Xiaomi tem agora um valor de mercado de 31.5 mil milhões de dólares. No último ano, a empresa liderada por Lei Jun efetuou 29.8 mil milhões de dólares de receitas.

Xiaomi alcançou 1.5 mil milhões de dólares em lucros no último ano

No que diz respeito a lucros, a Xiaomi conseguiu arrecadar 1.5 mil milhões de dólares. Globalmente, a empresa chinesa já conta com 18170 funcionários. Face ao ano anterior, a empresa terá crescido 112%.

Este é sem dúvida um crescimento bastante sustentado para uma empresa que completou 10 anos há pouco tempo. E para quem conhece a Xiaomi, sabe que é uma fabricante que vende muito mais que smartphones.

A empresa destacam-se imenso nos produtos de IoT (internet das coisas), e são vários os produtos inteligentes da Xiaomi que podes comprar para a tua casa. O desenvolvimento nesta cateogoria e no 5G é para continuar, e com isso vem mais crescimento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança novos auriculares totalmente sem fio com preço imbatível
  • Xiaomi lança a nova Xiaomi Ninebot Nano. Os miúdos vão adorar!
  • Lei Jun, CEO da Xiaomi, apanhado a usar um iPhone e os fãs não perdoam
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.