Xiaomi entre as maiores empresas do mundo para a Forbes. E voltou a subir

Bruno Coelho
Comentar

Pelo segundo ano consecutivo, a Xiaomi está na lista “Global 2000”, que dispõe as empresas mais relevantes a nível global. A fabricante chinesa subiu 42 posições face a 2019, e está agora no 384º lugar.

Para chegar a este ranking, são determinados critérios como a receita anual, os ganhos ou a quantidade de funcionários que a empresa tem. Num ano positivo, os números da Xiaomi são de relevar.

Xiaomi ha sido incluida en la Lista Global 2000 de Forbes por segundo año consecutivo. ¡Este año nos situamos en el puesto 384! Os damos las #GraciasMiFans por hacerlo posible.Juntos iniciamos la generación del 5G, la IA y el IoT.#NoMiWithoutYou pic.twitter.com/RjQRFCUNAA

— Xiaomi España (@XiaomiEspana) 13 de maio de 2020

Tal como avança a publicação, a Xiaomi tem agora um valor de mercado de 31.5 mil milhões de dólares. No último ano, a empresa liderada por Lei Jun efetuou 29.8 mil milhões de dólares de receitas.

Xiaomi alcançou 1.5 mil milhões de dólares em lucros no último ano

No que diz respeito a lucros, a Xiaomi conseguiu arrecadar 1.5 mil milhões de dólares. Globalmente, a empresa chinesa já conta com 18170 funcionários. Face ao ano anterior, a empresa terá crescido 112%.

Este é sem dúvida um crescimento bastante sustentado para uma empresa que completou 10 anos há pouco tempo. E para quem conhece a Xiaomi, sabe que é uma fabricante que vende muito mais que smartphones.

A empresa destacam-se imenso nos produtos de IoT (internet das coisas), e são vários os produtos inteligentes da Xiaomi que podes comprar para a tua casa. O desenvolvimento nesta cateogoria e no 5G é para continuar, e com isso vem mais crescimento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.