Xiaomi prepara-se para dar um passo gigante na sua história

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem crescido a olhos vistos nos últimos anos. A empresa chinesa é uma das mais fortes no mercado asiático e começa a dar os seus primeiros passos na Europa.

Logo depois de ter anunciado que entrará no mercado britânico nos próximos dias, eis que a marca referiu que a sua "mais festa ainda está para vir".

Vê ainda: Mi 8 com uma promoção que não podes (mesmo) deixar escapar

De acordo com as informações, o evento para Nova Iorque está marcado para o dia 8 de dezembro. Ao que sabemos até ao momento, a empresa chinesa dará a conhecer alguns dos seus produtos no mercado americano.

Xiaomi prepara-se para entrar nos EUA? Parece que sim!

Ainda que a Xiaomi esteja oficialmente nos Estados Unidos com alguns produtos, como trotinetes e headphones, acredita-se que este evento seja bem mais importante do que meros gadgets.

Seguindo os passos da OnePlus com o mais recente OnePlus 6T, a Xiaomi deverá anunciar uma parceria com alguma operadora no país. Isto para consiga levar os seus smartphones de forma oficial para os Estados Unidos da América.

Este tipo de parcerias é crucial para a venda de smartphones no mercado da América do Norte. A maior parte dos utilizadores compra um smartphone via contrato com uma operadora. Se os terminais não tem esse tipo de vantagem, não se pode esperar que seja muito bem sucedidos.

Dessa forma, acredita-se que a Xiaomi tenha finalmente conseguido chegar ao mercado americano. No entanto só saberemos mais informações sobre assunto no dia 8 de dezembro.

Embora este passo não seja diretamente relevante para os utilizadores na Europa, com a entrada da Xiaomi nos EUA poderás esperar uma empresa mais forte que nunca e capaz de olhar os concorrentes de frente.

A Xiaomi já provou que consegue fazê-lo na Europa e na Ásia, veremos até que ponto é que o conseguirá fazer nos EUA.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6: Aproveita a promoção do smartphone e compra-o a bom preço

Apple iPad Pro mostra a sua supremacia na plataforma AnTuTu

Google corrige bug da sua aplicação com nova atualização (download)

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.