Xiaomi entra em mais um país europeu de forma oficial!

Filipe Alves
Xiaomi Mi Store loja oficial Europeu
Abertura da Mi Store oficial na Grécia - Créditos da imagem: Gizchina

A Xiaomi entrou ontem de forma oficial em Espanha e hoje já anunciou que tem na mira um outro país da Europa. A empresa chinesa tem pela frente uma árdua tarefa de entrar forte no mercado europeu, mercado este que até pode esta susceptível a terminais da Xiaomi, contudo, onde a concorrência é mais forte que nunca.

Os terminais escolhidos para a entrada no mercado espanhol foram o Xiaomi Mi A1 e Xiaomi Mi Mix 2, dois terminais diferentes mas com qualidades a ter em consideração. O Mi Mix 2 é um topo de gama sem margem para dúvida, enquanto que o Xiaomi Mi A1, com Android One, é perfeito para um terminal a rondar os 300€.

Vê ainda: Motorola compara o seu Motorola Moto Z2 ao iPhone 8 em novos vídeos

O smartphone topo de gama Mi Mix 2 foi também o escolhido na Holanda, novo país europeu a receber a Xiaomi de forma oficial! Embora não entre de uma forma tão forte como o fez na Espanha, a entrada na Holanda será através da loja de retalho Belsimpel.

Os holandeses poderão encontrar o novo Mi Mix 2 em qualquer loja da Belsimpel, porém, a compra poderá demorar 2 a 4 dias a chegar ao seu bolso, um prazo razoável se pensarmos no tempo que demora um terminal comprado num Website Chinês a chegar a Portugal.

Xiaomi começa aos poucos a atacar a Europa!

Os clientes poderão também fazer contratos para a compra do Mi Mix 2, facilitando e muito os 599€ que são pedidos pelo smartphone de 6GB de RAM e 64GB de memória interna.

Com estas entradas é uma questão de tempo até que Portugal consiga também usufruir de tais possibilidades. Com a novidade de entrega gratuita da Amazon Espanha para Portugal, fica claro que as compras online estão a começar a evoluir de uma forma mais rápida.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Final Fantasy 15: Novo DLC e novidades para a Xbox One X

Amazon – Entregas gratuitas em Portugal a partir da loja Amazon.es

OnePlus 5T – a primeira imagem do novo smartphone Android da OnePlus

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.