Xiaomi enterra o sonho precoce de pagamentos com Bitcoin na Mi Store Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Foi na última quarta-feira (4 de agosto) que a direção das lojas Mi Store Portugal fez chegar à imprensa um comunicado no qual davam conta da possibilidade de compra de smartphones e produtos Xiaomi com pagamento a ser efetuado em criptomoedas.

Seria uma possibilidade inédita em Portugal e ainda escassa nos demais mercados globais. No entanto, a mesma Mi Store Portugal informou hoje os meios de comunicação que, afinal, não vão aceitar pagamentos com criptomoedas no site e loja oficial.

Esqueçam o pagamento com criptomoedas na Mi Store Portugal

"Em nome da Mi Store Portugal, informamos que iremos recuar com a oferta da opção de pagamento em criptomoedas. Pedimos desculpa por qualquer transtorno causado.

Esta oferta foi feita de forma repentina sem a prévia aprovação da Xiaomi Global e não passou pelos canais e processos regulatórios apropriados. Lamentamos qualquer desinformação disseminada ou impacto negativo sobre todas as partes envolvidas.

Faremos o possível para continuar a oferecer uma excelente experiência ao consumidor e o melhor serviço aos fãs da Xiaomi." - Mi Store Portugal.

Xiaomi Global vetou pagamentos com Bitcoin, Ethereum, Tether, Dash ou Token Utrust

Tal como versa a redação do artigo original, seria possível utilizar criptomoedas como a Bitcoin, Ethereum, Tether, Dash ou Token Utrust. Contudo, face às declarações apresentadas supra, podem colocar de parte tal possibilidade em Portugal.

Resta assim ao consumidor os meios até então disponíveis, a saber: Splitit, MB Way, Multibanco, PayPal, cartão de crédito, transferência bancária ou compra em prestações.

Por fim, indicamos a página de apoio ao cliente da loja oficial, com mais informações alusivas ao processo de compra e respetivos meios de pagamento disponibilizados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple corrigirá o maior problema das fotos dos iPhone 12 com o iOS 15
  • Xiaomi Mi Band 6 ao preço mais baixo de sempre! Apanha a promoção
  • Apple procurará fotos de nudez e abuso sexual nos iPhone com iOS 15
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.