Xiaomi engole a Samsung, Huawei e Apple e é a empresa que mais cresce na Europa

Filipe Alves
Comentar

A Xiaomi volta a provar que o seu investimento na Europa está a ser bem feito. Ainda ontem vos dissemos que a Samsung está a vender mais smartphones que a Huawei e Apple juntas, pois bem, o que não vos dissemos é que a Xiaomi está, aos poucos, a engolir as 3 gigantes.

De acordo com o relatório da Canalyses, a Xiaomi cresceu em apenas um ano 48%. Um crescimento simplesmente inacreditável. Principalmente quando vemos que a Huawei caiu 16% e a Apple caiu 17% face ao ano transato.

Xiaomi cresce mais do dobro que a Samsung

Comparativamente à Samsung, líder no mercado europeu, a Xiaomi conseguiu crescer mais do dobro que a empresa sul-coreana. Segundo o mesmo relatório, a Samsung cresceu 20% face a 2018. Bem abaixo dos 48% da Xiaomi.

Xiaomi Apple, Samsung Huawei Europa

Este crescimento indica que a Xiaomi está agora a dominar 9.6% da cota de mercado da Europa. Ainda assim, a Apple, Huawei e Samsung estão à frente com 14.1%, 18.8% e 40.6% respetivamente.

A Xiaomi não tem segredos para o seu sucesso

Este crescimento era de esperar. Ao contrário dos "molhos da francesinha especial", a Xiaomi não tem segredos para o seu sucesso. A marca asiática dá-nos equipamentos com uma qualidade bruta com um preço fantástico.

Xiaomi Mi 9T

Exemplo disso é o Xiaomi Mi 9. Um topo de gama que pode ser comparado aos outros topo de gama e tem um valor a rondar os 300€. Melhor é impossível.

Porém, é nos equipamentos de gama média que a Xiaomi mais se destaca. Os preços são, novamente, apelativos. A marca tem, por exemplo, o Xiaomi Mi 9T ou até o mais recente Mi A3 com especificações interessantes e um preço imbatível. Principalmente quando olhas para o mercado dos concorrentes.

O crescimento da Xiaomi é para durar. Pelo menos enquanto que a marca continuar com a mesma filosofia. Esperemos apenas que seja um crescimento sustentável. Tenho de admitir que às vezes fico na dúvida devido à quantidade enorme de smartphones que a empresa lança para o mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.