Xiaomi em Portugal: mais 6 lojas físicas e uma loja online oficial são a promessa em 2020!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi tem vindo a ganhar destaque no mercado português. Com a sua entrada no nosso país em 2019, em menos de um ano, a empresa asiática já abriu 4 lojas oficiais.

Porém, o ano de 2020 será ainda mais competitivo. Temos de fonte próxima, dada as conversas que tivemos com os responsáveis da Xiaomi em Portugal e responsável da Xiaomi Ibéria, que o objetivo passará por abrir mais lojas físicas, uma loja online oficial e muito mais.

Mais 6 lojas físicas oficiais da Xiaomi

Segundo um dos responsáveis da loja Xiaomi no qual tivemos uma pequena conversa na abertura da loja em Matosinhos, a marca tenciona abrir mais 6 lojas físicas em Portugal em apenas um ano.

Não será propriamente difícil. Lembro que a Xiaomi abriu a sua primeira loja no centro do Porto no dia 1 de junho. Em apenas 6 meses a Xiaomi abriu mais 3. Uma em Oeiras, Braga e a última em Matosinhos. Espera-se que este objetivo de mais 6 lojas físicas seja plenamente plausível dado o seu histórico.

Ainda assim, não temos informação de quando e onde é que estas lojas abrirão. Contudo, algo me diz que não teremos de esperar muito até que tal aconteça.

Loja online da Xiaomi até julho de 2020

Numa conversa com Andrew Wong, gestor ibérico da Xiaomi, a loja online da Xiaomi chegará no segundo trimestre de 2020. Ou seja, entre abril e final junho.

Esta loja online ia ser uma dádiva para os amantes da marca que querem comprar um equipamento da marca mas não querem ir à loja sem saber o que lá está. Ademais, podem sempre comprar online sem sair de casa e com a segurança de compra numa loja oficial da Xiaomi.

Mais produtos nas lojas do que apenas smartphones

Uma das apostas sérias da Xiaomi em Portugal é o seu ecossistema. Andrew Wong foi claro e objetivo. A Xiaomi quer e vai apostar no seu ecossistema e não apenas em smartphones.

Com um vasto leque de produtos no seu portfólio a Xiaomi tem tudo para dominar o nosso mercado em variados segmentos. As televisões são um exemplo perfeito. Temos SmartTVs de qualidade a um preço simplesmente imbatível.

Andrew assegurou ainda que a Xiaomi aumentará o leque de soluções para este tipo de gadgets. Fico seriamente feliz que tal aconteça. A Xiaomi é uma das marcas que mais produtos inteligentes tem para a nossa casa a um preço acessível.

Combater as outras lojas que utilizam o nome "Xiaomi"

Por fim, o responsável da Xiaomi na ibéria confirmou que a Xiaomi está determinada em combater as lojas que utilizam o nome da Xiaomi mesmo não sendo uma loja oficial da marca.

Estas lojas chegaram em 2018 e muitos amantes da marca acreditavam que pertencia à Xiaomi. Pelo menos até ao momento que viram uma enorme variedade de gadgets e smartphones de outras marcas à venda.

Ao utilizar o nome da Xiaomi, os utilizadores podem acreditar que estão a comprar na loja oficial e se o produto tiver problemas não terão o mesmo serviço de pós-venda que uma loja oficial nos dá. Daí a vontade da Xiaomi querer resolver este problema o quanto antes.

Uma Xiaomi forte em 2020

Em suma, face todas estas informações, podemos ver que a Xiaomi chegou para ficar. Os objetivos são concretos, bem definidos e alcançáveis.

Teremos de esperar para ver até que ponto é que a Xiaomi conseguirá alcançar todos eles. Sinceramente, já ficaria feliz com uma loja online e uma loja física em Guimarães! (fica a dica)

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela um despertador com preço fantástico que vais querer ter!
  • Xiaomi Amazfit GTR Lite: o smartwatch com 24 dias de autonomia e um preço fantástico!
  • Vota AQUI em todos os PRÉMIOS 4GNEWS! Melhor smartphone do ano, melhor operadora e mais
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.