Xiaomi em Portugal. O próximo passo lógico para a fabricante Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Após o rumor "demasiado bom" para ser verdade, a Xiaomi em Portugal começa a ganhar alguma credibilidade. Apesar de já ser expectável esta decisão de expansão no mercado europeu, não contávamos com uma presença oficial da marca já em 2018. Agora, tudo pode mudar caso todos os rumores tenham fundamento de verdade.

Vê ainda: d temporariamente grátis

Entretanto, assistimos também à criação do perfil / página na rede social Facebook com o nome "Media Market a vender os seus produtos. Mais ainda, após alguma investigação nas páginas destas lojas online já podemos encontrar os seus produtos listadas. Encontram-se, para já "Fora de Stock". Note-se que algumas destas lojas já serviam de plataforma de distribuição para alguns artigos da marca.

Xiaomi em Portugal já em 2018!

Com o evento de apresentação marcado para o dia 27 de março, espera-se agora que a marca anuncie também, oficialmente, a expansão para Portugal. Assim que tal aconteça teremos a Xiaomi em Portugal tal como uma Samsung ou Sony. Os seus produtos usufruirão da garantia / assistência pós-venda de 2 anos, tal como qualquer outro produto vendido sujeito às regulamentações europeias. Teremos também (a banda 20), entre outras características feitas à medida do nosso mercado de dispositivos móveis Android.

Vários dos seus dispositivos Android a caminho de Portugal

Já a nível de preços, apesar das diferenças entre o nosso ordenamento jurídico/fiscal e o espanhol, os preços serão os mesmos. Note-se que estes ainda não foram confirmados mas tudo leva a crer que não sofram alterações face aos valores praticados em Espanha para os smartphones Android e demais dispositivos da marca.

Caso todos estes rumores se concretizem teremos então a Xiaomi em Portugal com vários dos seus smartphones Android. Ao nosso mercado deverão chegar, oficialmente, os Xiaomi Mi A1 e Mi Mix 2. Teríamos também os Redmi 5, Redmi 5 Plus, Redmi 4X, Redmi 5A, Redmi Note 5A, Redmi Note 5A Prime e até o Redmi Note 4.

A 4gnews está a tentar apurar a veracidade de todas as informações avançadas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung já sabe o que fazer no Samsung Galaxy Note 9

d Oreo?

Huawei P20 e Huawei P20 Pro, prepara-te para a “Renascença”

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.