Xiaomi smartphone Android Oreo Google
Vem aí (mais um) novo smartphone da fabricante chinesa com a plataforma Android Oreo 8.1 da Google

Depois de ontem termos aqui noticiado na 4gnews a existência de um dispositivo apelidado de Xiaomi Strakz, o mesmo revela-nos agora o seu verdadeiro nome. Chama-se Xiaomi E6 e chegará ao mercado com o SoC Snapdragon 625 e o sistema operativo Android Oreo 8.1.

Trata-se de um novo smartphone de gama baixa para ampliar o já vasto portfólio de entrada da 4ª maior fabricante mundial. Cumpre salientar que todas as informações em que se baseia este artigo foram divulgadas pela plataforma de testes Geekbench.

Vê ainda: OnePlus 6 passa com distinção no teste do canal Jerry Rig Everything

 Aquando do nosso relato inicial, aqui, não depositamos muita confiança nas informações avançadas, agora é acrescentada alguma credibilidade à matéria. Ficamos a saber que o processador / plataforma móvel da norte-americana Qualcomm será efetivamente o motor escolhido.

Ficamos também a saber que, apesar de o número de modelo do processador não ser especificado, tendo em conta a configuração dos núcleos e a respectiva frequência, apenas um dos modelos obedece a estas configurações. O já bem conhecido Snapdragon 625 volta a mercar presença.

Xiaomi E6 terá o Snapdragon 625 e o sistema Android Oreo 8.1

Em boa verdade, apesar de já não ser uma plataforma móvel nova, continua a ser poderoso com um total de 8 núcleos, portanto uma configuração octa-core. Temos também uma frequência máxima de 2.0GHz com a tónica colocada na otimização do consumo energético. Por outras palavras, este Snapdragon 625 é um “motor” económico e que poupa a tua bateria. É também um processador “barato” com o avançar da idade, algo que permite a redução do preço final do smartphone Android.

Xiaomi E6 Android Oreo Snapdragon
Podemos aqui ver a listagem do sistema Android Oreo para este Xiaomi E6

Com efeito, no Xiaomi E6 contará também com um total de 3GB de memória RAM para acompanhar este Snapdragon. Já a nível de software utiliza o sistema operativo Android Oreo na sua mais recente versão, o Android Oreo 8.1.

Software – Android Oreo 8.1 com a MIUI 9

Juntamente com a MIUI, a interface proprietária da marca, teremos aqui um dispositivo que promete ser fluído. Isto mesmo para um equipamento barato. Algo que é cimentado pelas suas pontuações na plataforma de testes Geekbench.

Nas pontuações de single-core (núcleos isolados) temos um total de 841 pontos. Aqui ao passo que nos testes multi-core (núcleos conjuntos) temos 4259 pontos. Aqui as suas pontuações são muito similares à do Xiaomi Mi 5X e do Xiaomi Mi A1.

Em suma, o Snapdragon 625 prova que ainda será capaz de uma última batalha, um último lançamento, proporcionando uma boa experiência de utilização. Já numa última nota, o Xiaomi E6 pode ser o nome (nomenclatura) do Xiaomi Redmi S2 na sua versão internacional.

A Xiaomi está também a preparar novos lançamentos como o novo topo de gama Mi 7, juntamente com uma versão especial, comemorativa do seu 8º aniversário, o Mi 8.

De momento ainda não temos informações relativamente ao preço do Xiaomi E6 ou possíveis datas de chegada ao mercado. Estaremos naturalmente atentos a qualquer desenvolvimento em torno desta matéria.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 Avengers: Infinity War, a 7ª jóia do Infinito!

Android P reassegurado para os Nokia 5 e Nokia 6

PUBG Mobile para Android e iOS: Tudo o que muda na nova temporada

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).