Xiaomi E6 chega em breve com o Snapdragon 625 e Android Oreo 8.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ontem termos Geekbench.

Vê ainda: passa com distinção no teste do canal Jerry Rig Everything

Aquando do nosso relato inicial, Qualcomm será efetivamente o motor escolhido.

Ficamos também a saber que, apesar de o número de modelo do processador não ser especificado, tendo em conta a configuração dos núcleos e a respectiva frequência, apenas um dos modelos obedece a estas configurações. O já bem conhecido Snapdragon 625 volta a mercar presença.

Xiaomi E6 terá o Snapdragon 625 e o sistema Android Oreo 8.1

Em boa verdade, apesar de já não ser uma plataforma móvel nova, continua a ser poderoso com um total de 8 núcleos, portanto uma configuração octa-core. Temos também uma frequência máxima de 2.0GHz com a tónica colocada na otimização do consumo energético. Por outras palavras, este Snapdragon 625 é um "motor" económico e que poupa a tua bateria. É também um processador "barato" com o avançar da idade, algo que permite a redução do preço final do smartphone Android.

Com efeito, no Xiaomi E6 contará também com um total de 3GB de memória RAM para acompanhar este Snapdragon. Já a nível de software utiliza o sistema operativo Android Oreo na sua mais recente versão, o Android Oreo 8.1.

Software - Android Oreo 8.1 com a MIUI 9

Juntamente com a MIUI, a interface proprietária da marca, teremos aqui um dispositivo que promete ser fluído. Isto mesmo para um equipamento barato. Algo que é cimentado pelas suas pontuações na plataforma de testes Geekbench.

Nas pontuações de single-core (núcleos isolados) temos um total de 841 pontos. Aqui ao passo que nos testes multi-core (núcleos conjuntos) temos 4259 pontos. Aqui as suas pontuações são muito similares à do Xiaomi Mi A1.

Em suma, o Snapdragon 625 prova que ainda será capaz de uma última batalha, um último lançamento, proporcionando uma boa experiência de utilização. Já numa última nota, o Xiaomi E6 pode ser o nome (nomenclatura) do Xiaomi Redmi S2 na sua versão internacional.

A Xiaomi está também a preparar novos lançamentos como o novo topo de gama Mi 8.

De momento ainda não temos informações relativamente ao preço do Xiaomi E6 ou possíveis datas de chegada ao mercado. Estaremos naturalmente atentos a qualquer desenvolvimento em torno desta matéria.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 Avengers: Infinity War, a 7ª jóia do Infinito!

d P reassegurado para os Nokia 5 e Nokia 6

d e iOS: Tudo o que muda na nova temporada

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.