Xiaomi é uma das empresas mais influentes a nível mundial. E voltou a subir

Bruno Coelho
Comentar

Esta semana a Xiaomi celebra o seu 10º aniversário. E uma das melhores formas de celebrar é com a subida no ranking Global 500 da revista Fortune, onde a empresa ocupa agora o 422º lugar.

Este é um lugar de relevo se tivermos em conta que a Xiaomi é uma empresa com apenas 10 anos. Além disso, subiu 46 posições face ao ano de 2019 (encontrava-se em 468º lugar).

Volvemos al #Global500 de @FortuneMagazine por segundo año consecutivo. ¡Además escalamos hasta el puesto 422! Muchas gracias #MiFans por habernos acompañado en estos últimos 10 años #InnovationForEveryone #From10ToInfinitySi quieres saber más 👉 https://t.co/joxTWEE0iU pic.twitter.com/kvi7ZNClPL

— Xiaomi España (@XiaomiEspana) 10 de agosto de 2020

A empresa aparece nesta lista com uma receita de 29.796 mil milhões de dólares. Daí teve 1.453 mil milhões de lucros. Isto significou que, na realidade, a fabricante viu as receitas subir em 12.7%.

Este é um crescimento sustentado pelos smartphones da marca, mas também por todo o espólio de produtos de que esta dispõe. Isto vai desde os seus wearables, aos produtos que tornam a tua casa mais inteligente.

Xiaomi já conta com quatro lojas oficiais em Portugal

Não é de espantar a subida da Xiaomi, depois de no final de 2019 já se encontrar representada oficialmente mais de 90 países e regiões por todo o mundo. Veja-se a aposta em Portugal, onde abriu quatro lojas, e mais estão a caminho.

A Xiaomi promete assim continuar a crescer numa lista onde a Apple continua a ser a empresa tecnológica mais reputada. A empresa liderada por Tim Cook está no 12º lugar da lista, acima de gigantes tecnológicos como a Samsung, a Alphabet (Google) ou a Microsoft.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.