Xiaomi é uma das empresas mais influentes a nível mundial. E voltou a subir

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana a Xiaomi celebra o seu 10º aniversário. E uma das melhores formas de celebrar é com a subida no ranking Global 500 da revista Fortune, onde a empresa ocupa agora o 422º lugar.

Este é um lugar de relevo se tivermos em conta que a Xiaomi é uma empresa com apenas 10 anos. Além disso, subiu 46 posições face ao ano de 2019 (encontrava-se em 468º lugar).

A empresa aparece nesta lista com uma receita de 29.796 mil milhões de dólares. Daí teve 1.453 mil milhões de lucros. Isto significou que, na realidade, a fabricante viu as receitas subir em 12.7%.

Este é um crescimento sustentado pelos smartphones da marca, mas também por todo o espólio de produtos de que esta dispõe. Isto vai desde os seus wearables, aos produtos que tornam a tua casa mais inteligente.

Xiaomi já conta com quatro lojas oficiais em Portugal

Não é de espantar a subida da Xiaomi, depois de no final de 2019 já se encontrar representada oficialmente mais de 90 países e regiões por todo o mundo. Veja-se a aposta em Portugal, onde abriu quatro lojas, e mais estão a caminho.

A Xiaomi promete assim continuar a crescer numa lista onde a Apple continua a ser a empresa tecnológica mais reputada. A empresa liderada por Tim Cook está no 12º lugar da lista, acima de gigantes tecnológicos como a Samsung, a Alphabet (Google) ou a Microsoft.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: utilizador descobre segredo no sensor de impressões digitais
  • Xiaomi Mi 10 Ultra: vídeo de unboxing revelado antes do lançamento
  • Xiaomi Mi 10i será mais um excelente exemplo da terrível estratégia da Xiaomi!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.