Xiaomi e IKEA preparam-se para destronar o mundo com nova parceria

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi e a IKEA estão juntos numa nova parceria que promete dar que falar. A empresa chinesa e sueca chegaram a um acordo na integração dos produtos IoT (Internet das coisas) da IKEA na plataforma da Xiaomi.

Ainda que esta parceria só agora é que esteja a começar, acredita-se que esta junção, não só dará à IKEA uma plataforma de gestão da IoT, como também abrirá as portas à Xiaomi para a venda dos seus produtos em todo o mundo.

Vê ainda: Mi A2 Lite começa a receber a desejada atualização

A empresa europeia revolucionou a forma como as pessoas redecoram a sua casa. Em vez de comprar algo muito bom com uma qualidade de madeira fantástica e com um design que fica desatualizado em 5 anos, as pessoas tem apostado em produtos mais baratos que podem estar constantemente a mudar. A montagem dos produtos IKEA foi também uma novidade no mundo e é cada vez mais adotada.

Produtos IKEA usarão a plataforma da Xiaomi para se conectarem

Ou seja, acredito que seja desnecessário frisar o quão a IKEA mudou o mundo. Agora, a parceria com a Xiaomi promete chegar ainda mais longe na IoT.

A Xiaomi referiu numa apresentação na China que ambas as empresas chegaram a um acordo. Isto para que consigam oferecer mais possibilidades aos seus clientes.

De acordo com as informações, os gadgets IoT da IKEA poderão ser controlados todos pela aplicação Mijia App e pela sua assistente em chinês.

Contudo, esta parceria não deverá chegar já a Portugal. Como é de esperar a Xiaomi e IKEA começarão a parceria na China e espera-se que lentamente venham a trazer os produtos da Xiaomi para as suas lojas mundiais. Espera-se ainda que em breve os IoT da empresa sueca funcionem também com a aplicação Mijia num outro idioma que não o mandarim.

Em suma, não vejo a hora que tal aconteça. Estou ansioso por ver uma casa totalmente inteligente. A IKEA é perfeita para mobilia com um preço/qualidade aceitável e a Xiaomi de igual forma.

Editores 4gnews recomendam:

Fechadura inteligente que mal vejo a hora para comprar!

Pocophone F1 receberá novidades interessantes antes do Natal

Mi 9: TOP 5 desejos para o sucessor do Mi 8

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.