A Xiaomi e a IKEA estão juntos numa nova parceria que promete dar que falar. A empresa chinesa e sueca chegaram a um acordo na integração dos produtos IoT (Internet das coisas) da IKEA na plataforma da Xiaomi.
Ainda que esta parceria só agora é que esteja a começar, acredita-se que esta junção, não só dará à IKEA uma plataforma de gestão da IoT, como também abrirá as portas à Xiaomi para a venda dos seus produtos em todo o mundo.
Vê ainda: Mi A2 Lite começa a receber a desejada atualização
A empresa europeia revolucionou a forma como as pessoas redecoram a sua casa. Em vez de comprar algo muito bom com uma qualidade de madeira fantástica e com um design que fica desatualizado em 5 anos, as pessoas tem apostado em produtos mais baratos que podem estar constantemente a mudar. A montagem dos produtos IKEA foi também uma novidade no mundo e é cada vez mais adotada.
Produtos IKEA usarão a plataforma da Xiaomi para se conectarem
Ou seja, acredito que seja desnecessário frisar o quão a IKEA mudou o mundo. Agora, a parceria com a Xiaomi promete chegar ainda mais longe na IoT.
A Xiaomi referiu numa apresentação na China que ambas as empresas chegaram a um acordo. Isto para que consigam oferecer mais possibilidades aos seus clientes.
De acordo com as informações, os gadgets IoT da IKEA poderão ser controlados todos pela aplicação Mijia App e pela sua assistente em chinês.
Contudo, esta parceria não deverá chegar já a Portugal. Como é de esperar a Xiaomi e IKEA começarão a parceria na China e espera-se que lentamente venham a trazer os produtos da Xiaomi para as suas lojas mundiais. Espera-se ainda que em breve os IoT da empresa sueca funcionem também com a aplicação Mijia num outro idioma que não o mandarim.
Em suma, não vejo a hora que tal aconteça. Estou ansioso por ver uma casa totalmente inteligente. A IKEA é perfeita para mobilia com um preço/qualidade aceitável e a Xiaomi de igual forma.
Editores 4gnews recomendam:
Fechadura inteligente que mal vejo a hora para comprar!
Pocophone F1 receberá novidades interessantes antes do Natal
Mi 9: TOP 5 desejos para o sucessor do Mi 8
Fonte