A Xiaomi e a Huawei começam a ter mais destaque no setor mobile. Nos últimos anos, ambas as empresas conseguiram atrair a atenção de novos utilizadores e começaram a adotar novas estratégias de mercado.
Enquanto que a Huawei nos dá topos de gama verdadeiramente caros, também nos fornece dispositivos de gama-média imbatíveis no mercado de loja física.
Vê ainda: Google Play Store: Instala aqui a nova versão da aplicação (download)
Da mesma forma, a Xiaomi luta para conquistar novos mercados com smartphones de entrada e intermediários. A Xiaomi tem topos de gama a considerar, aliás, o Xiaomi Mi 8 e Mi Mix 2S são exemplos disso mesmo. Contudo, as vendas fortes da Xiaomi estão nos Redmi. Ou seja, é provável que a Xiaomi continue a investir forte nos Redmi e nos dê opções a ter em conta para o mercado europeu com os Android One.
Xiaomi e Huawei continuarão a impressionar em 2019
Acima de tudo espera-se que se as fabricantes subam o degrau se continuarem assim. De acordo com as mais recentes informações, tanto a Xiaomi como a Huawei acreditam nisso.
A Huawei marcou o objetivo de vender 200 milhões de dispositivos em 2019 já a Xiaomi ficou-se pelos 160 milhões. Ainda assim estamos a falar que para alcançarem tais dados as empresas terão de subir as suas vendas em 20%.
Tal como a Xiaomi, a Huawei também já ultrapassou a barreira dos 100 milhões de smartphones em 2018 há algum tempo. Os valores exatos deverão chegar dentro de semanas pelas marcas.
Em suma, prepara-te para ver uma Xiaomi e Huawei mais arrojadas que nunca em 2019. A Samsung continua a liderar, porém, ambas empresas chinesas já mostraram que só estão satisfeitas quando a ultrapassarem. Vamos lá ver se 2019 será muito diferente de 2018.
Editores 4gnews recomendam:
Facebook Messenger Lite: Aplicação está agora ainda mais interessante
Honor View 20 deverá ser apresentado a 22 de janeiro
Android: Estes são os smartphones mais potentes do momento! (AnTuTu)
Via