O festival Singles Day, ou "11.11", tem vindo a apresentar-se ano após ano como uma das maiores campanhas promocionais a nível global. No que respeita aos números de vendas, este festival já consegue deixar para trás celebrações como o Amazon Prime Day, Black Friday e Cyber Monday.
Este ano, com a pandemia de Covid-19, o seu sucesso era uma incógnita pois não se sabia qual o impacto da "nova realidade" nos números de vendas. A Xiaomi voltou a surpreender tudo e todos, conseguindo bater muitos dos seus recordes durante os 11 dias de promoções.
De acordo com as mais recentes informações publicadas pela marca, durante estes 11 dias de promoções, conseguiram arrecadar um total de receitas superior a 1,8 mil milhões de euros. Quando comparado com os resultados do ano passado, a fabricante conseguiu um aumento de 134%.
Ano após ano, a Xiaomi continua a bater todos os seus recordes
Como seria de esperar, com um duplicar de receitas, a Xiaomi conseguiu também renovar alguns dos seus recordes. Cada vez mais parece que, a Xiaomi dificilmente irá ter a ameaça de uma rival à sua altura durante os próximos anos.
Nas 3 principais lojas online na China - JD.com, Tmall e Suning - a Xiaomi no topo dos produtos mais vendidos em diversas categorias, sendo smartphones (gama-média e topo de gama) e Smart TVs as de maior destaque.
Realçando mais ainda o claro domínio da Xiaomi durante a celebração do Singles Day, é a marca mais popular no site Tmall há 7 anos consecutivos.
No que respeita às lojas online, os valores de receitas alcançados foram simplesmente astronómicos. O Alibaba, criador do Singles Day, anunciou receitas na ordem dos 62,7 mil milhões de euros e, o site JD.com apresentou uns mais "modestos" 34,6 mil milhões de euros.
Editores 4gnews recomendam:
- Atenção! Auriculares Xiaomi estão com descontos impossíveis de resistir
- Smartphones Xiaomi por menos de €100. Duas ofertas que não podes perder! (tempo limitado)
- Xiaomi Redmi Note 9 está com um desconto inacreditável de 140 euros! (tempo limitado)