A Xiaomi tem vindo a crescer a nível mundial. Não há dúvida que a marca asiática tem ganho um destaque tremendo na Europa e no seu maior território. Contudo, há também um mercado em que a Xiaomi domina e poucos sabem. Aliás, este mercado é tão importante que se reflete como sendo o segundo maior do mundo.
A Índia é muitas vezes olhada com desprezo nas reflexões de mercado, porém, este é um mercado extremamente competitivo e capaz. Visto que é o segundo país mundial com mais população, a Índia é deveras importante para o sucesso de uma empresa.
Por isso é que dá-mos destaque ao mercado chinês, indiano e americano. Para além do nosso mercado europeu. O chinês é o maior mercado do mundo, o indiano o segundo maior e oi americano o mais influente.
Xiaomi dominou o mercado indiano em 2018
Assim sendo, se és fã da Xiaomi ficarás feliz ao saber que a Xiaomi dominou de forma forte o mercado indiano com mais de 29.9% de cota de mercado. O segundo classificado foi a Samsung com 25.8% e a Vivo ficou em terceiro com 10.5%.
OnePlus foi a empresa que mais vendeu topo de gama no país ultrapassando a Samsung e Apple. Ou seja, tanto a Xiaomi como a OnePlus estão fortes no segundo maior mercado do mundo.
A aposta em gama média tem sortido efeito
A Xiaomi tem apostado nos gama média e tem sortido efeito. Aliás, a marca Pocophone foi também criada a pensar na Índia e também está a ter um sucesso tremendo. Tanto dentro, como fora, da Índia.
Em conclusão, a Xiaomi está cada vez mais a dominar os países que decide entrar em força. Exemplo disso é o mercado espanhol. Esperemos que um dia a marca chinesa olhe para Portugal da mesma forma.
Editores 4gnews recomendam: