Xiaomi dominou o segundo maior mercado do mundo no ano passado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem vindo a crescer a nível mundial. Não há dúvida que a marca asiática tem ganho um destaque tremendo na Europa e no seu maior território. Contudo, há também um mercado em que a Xiaomi domina e poucos sabem. Aliás, este mercado é tão importante que se reflete como sendo o segundo maior do mundo.

A Índia é muitas vezes olhada com desprezo nas reflexões de mercado, porém, este é um mercado extremamente competitivo e capaz. Visto que é o segundo país mundial com mais população, a Índia é deveras importante para o sucesso de uma empresa.

Por isso é que dá-mos destaque ao mercado chinês, indiano e americano. Para além do nosso mercado europeu. O chinês é o maior mercado do mundo, o indiano o segundo maior e oi americano o mais influente.

Xiaomi dominou o mercado indiano em 2018

Assim sendo, se és fã da Xiaomi ficarás feliz ao saber que a Xiaomi dominou de forma forte o mercado indiano com mais de 29.9% de cota de mercado. O segundo classificado foi a Samsung com 25.8% e a Vivo ficou em terceiro com 10.5%.

OnePlus foi a empresa que mais vendeu topo de gama no país ultrapassando a Samsung e Apple. Ou seja, tanto a Xiaomi como a OnePlus estão fortes no segundo maior mercado do mundo.

A aposta em gama média tem sortido efeito

A Xiaomi tem apostado nos gama média e tem sortido efeito. Aliás, a marca Pocophone foi também criada a pensar na Índia e também está a ter um sucesso tremendo. Tanto dentro, como fora, da Índia.

Em conclusão, a Xiaomi está cada vez mais a dominar os países que decide entrar em força. Exemplo disso é o mercado espanhol. Esperemos que um dia a marca chinesa olhe para Portugal da mesma forma.

Editores 4gnews recomendam:

Pré-venda do Samsung Galaxy S10 trará um brinde de 149€

Nem a Microsoft quer que utilizes o Internet Explorer!

Apple vai compensar o jovem que descobriu bug no Facetime

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.