Xiaomi domina venda de smartphones no 2º maior mercado mundial

Vitor Urbano

Xiaomi Diwali Smartphones

A Xiaomi continua a colher os frutos da sua grande aposta no segundo maior mercado mundial de smartphones. Estando ativa em diversos segmentos, a fabricante chinesa conseguiu alcançar números incríveis durante a recente época festiva na Índia.

À semelhança da época natalícia, o Diwali é uma das celebrações mais importantes da religião Hindu. Por isso mesmo, existem enormes campanhas promocionais durante esta altura do ano.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 3: Promocode baixa o preço do novo smartphone Android

De forma a cimentar ainda mais a sua presença neste mercado, que cada vez mais se revela como um dos mais importantes, a marca realizou incríveis campanhas promocionais. Conseguindo atingir números inacreditáveis em apenas dois dias.

As campanhas tiveram lugar na Amazon Índia e na loja online Flipkart, onde a marca conseguiu entre o dia 8 e 9 de novembro, alcançar um total de quase 900 mil milhões de euros.

Xiaomi reafirma-se como a fabricante dominante no 2º maior mercado de smartphones do mundo

Assim, em apenas dois dias, conseguiram vender mais de 6 milhões de smartphones. Na Amazon Índia, o TOP10 de smartphones apenas apresentava smartphones Xiaomi, sendo o Redmi 6A o mais popular. Por outro lado, na Flipkart, o smartphone mais popular foi o Redmi Note 5 Pro.

Mas, como já sabemos, a fabricante chinesa não se limita à venda de smartphones, tendo-se apresentado como a marca de eleição em muitas outras categorias. Por outro lado, no segmento de gadgets e acessórios, venderam mais de 2,1 milhões de unidades. Outro segmento de grande sucesso foram as suas Smart TVs, vendendo mais de 400 mil unidades.

XiaomiDiwaliSmartphones-3.jpgXiaomiDiwaliSmartphones-2.jpg

Não há dúvida que assim como aconteceu em tantos outros mercados, a gigante chinesa conseguiu já conquistar o coração dos utilizadores na Índia. Certamente que irá conquistar a concentrar grandes esforços para manter o primeiro lugar neste mercado tão lucrativo.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1 já pode usufruir da app de câmara do Google Pixel 3

Lenovo Z5 Pro, concorrente ao Xiaomi Mi Mix 3, esgota em 1 segundo

Xiaomi Mi A2: Está para perto a atualização do Android Pie

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.