Xiaomi domina lista de smartphones mais potentes no AnTuTu em abril

Bruno Coelho

Já é conhecida a lista dos 10 smartphones mais potentes a passar pelo AnTuTu durante o mês de abril. A Xiaomi é senhora e rainha desta lista, e ocupa de forma impressionante os três primeiros lugares.

Sem surpresas, a lista é dominada por dispositivos com o Snapdragon 855, de onde se destaca o Xiaomi Mi 9 Explorer Edition. Este apresenta uma média de 373,715 pontos, pouco acima dos 373,511 pontos da versão normal do Mi 9.

A fechar o pódio está o mais recente smartphone gaming da fabricante chinesa. O Black Shark 2 aparece com uma média de 371,837 pontos nesta lista. Logo atrás deste encontramos os menos populares (em Portugal) Meizu 16S e Vivo iQOO Monster.

Samsung Galaxy S10+ tem pouco destaque nesta lista

Precisamos de chegar ao sexto e sétimo lugar da lista para encontrar os mais recentes topos de gama da Samsung. Separados por poucos pontos, estes aparecem com uma pontuação que apesar de tudo os coloca na lista, ao contrário do Huawei P30 Pro, por exemplo.

Imagem: AnTuTu

A conta é feita consoante a pontuação média entre 1 e 30 abril no benchmark. São feitos testes em pelo menos 100 unidades por modelo. Estes dados são de dispositivos vendidos na China, mas elucidativos de uma performance a nível global.

O Vivo iQOO, o Nubia Red Magic Mars e o Honor V20 fecham esta lista de performance. Os dois últimos são as exceções à regra em termos de processador. O Nubia abarca o Snapdragon 845, lançado o ano passado. Já o Honor V20 recebe o poder do Kirin 980 da casa-mãe.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook estende fact-checking ao Instagram para atacar fake news
  • Twitter já te deixa tornar os retweets bem mais interessantes!
  • Novos Samsung Galaxy Buds poderão vir a ter bateria removível
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.